Expoacre 2019

Governo finaliza obras do parque de exposições

Às vésperas da realização da Expoacre 2019, que acontece no período de 27 de julho a 4 de agosto, o Governo do Estado entrega o Parque de Exposições totalmente reestruturado para realização a feira de negócios e exposição agropecuária da região. Atualmente, pequenos ajustes finais estão sendo realizados.

As obras de reforma e reestruturação do parque demandaram investimentos na ordem de R$ 1,5 milhão, com frentes de trabalhos executadas pela Secretaria de Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) e Departamento de Estradas e Rodagens (Deracre), gerando um total de 280 empregos diretos.

Obras de reforma e reestruturação do parque demandaram investimentos na ordem de R$ 1,5 milhão Foto: Jean Lopes

Todas as frentes de serviços em reestruturação do parque de exposições atenderam diretrizes demandadas pela Secretaria de Empreendedorismo e Turismo (Seet), pasta responsável pela coordenação do evento. Dentre as de maior relevância para o público, o destaque é para a arena de eventos, que foi totalmente remodelada com arquibancadas reformadas e adequadas às normas de segurança.

Seinfra expõe

A Seinfra, secretaria responsável por obras de relevância social, pois a infraestrutura fomenta o desenvolvimento por meio da construção de rodovias, pontes, acessos viários, espaços esportivos, hospitais, habitação e outros, vai apresentar obras já concluídas nesse primeiro semestre e outras a serem executadas.

As apresentações em 3D, utilizando programa em animação por computador vão projetar obras importantes como a recuperação do acesso a Senador Guiomard, Complexo Penitenciário de Rio Branco e projetos futuros como as orlas de Rio Branco e Cruzeiro do Sul e viaduto da avenida Ceará.

O projeto Seinfra na Expoacre 2019 envolveu 50 profissionais, entre servidores e diretores do órgão. Equipes de oito servidores se revezarão em dois turnos durante o período da feira para o trabalho no estande, que mede 7,70m por 4,80m, localizado na área institucional.

O secretário de Infraestrutura, Thiago Caetano, falou sobre a importância, enquanto agente público, em contribuir para o maior evento de negócios e entretenimento do estado numa área prioritária de governo, que é o agronegócio. Destacando ainda que a pasta atuou nas mais diversas áreas, seja no fornecimento de água com o Depasa, na pavimentação com o Deracre e infraestrutura geral com a Seinfra, em obras importantes como a reforma da arquibancada, iluminação e preparação do galpão institucional.

“A expectativa é que seja a melhor edição da feira, que seja a mais bonita, traga o fechamento de melhores negócios e faça jus ao esforço do governo com toda sua estrutura engajada no evento. Inclusive, trazendo inovações como as instituições despachando de dentro da Expoacre”, disse o secretário.