Governo federal reconhece decreto de situação de emergência em Cruzeiro

Cruzeiro do Sul enfrenta a maior enchente de sua história. Em decorrência disso, a Defesa Civil Nacional emitiu nesta quarta-feira, 1,  portaria de reconhecimento do Decreto de Situação de Emergência do município.

O documento deve ser publicado nesta quinta-feira, 2, no Diário Oficial da União (DOU). Com o reconhecimento, o município terá acesso à liberação de recursos complementares para custear as ações de apoio às vítimas da enchente descritas em seu plano de resposta.

O Rio Juruá, que registrou na tarde de hoje a marca de 14,21 metros, atingiu até o momento 15 bairros de Cruzeiro, desabrigando 85 famílias (acomodadas nos abrigos públicos). Outras 548 famílias foram desalojadas, o que resulta no total de 2.862 pessoas.

A Defesa Civil Estadual atua na região auxiliando e orientando a prefeitura na execução do plano de contingência.

Em reunião com o governador Tião Viana, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, agradeceu o apoio e a estrutura de suporte cedida pelo Estado durante este período de alagação do Rio Juruá.

Na próxima sexta-feira, 3, Tião Viana, estará no Juruá para recepcionar o ministro da Integração, Helder Barbalho, que irá vistoriar e levar solidariedade às vítimas das enchentes em Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves e Tarauacá.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter