Governo faz chamamento para ampliar oferta de médicos na Maternidade

Profissionais possibilitarão melhoria na prestação dos serviços (Foto: Arquivo/Sesacre)
Profissionais possibilitarão melhoria na prestação dos serviços (Foto: Arquivo/Sesacre)

Visando a melhoria dos serviços prestados na Maternidade Bárbara Heliodora, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), inicia nesta segunda-feira, 22, um chamamento para a contratação de médicos nas especialidades de ginecologia-obstetrícia e pediatria.

De acordo com a secretária adjunta de Atenção à Saúde, Marize Lucena, serão chamados oito pediatras e cinco especialistas em ginecologia obstétrica.

“A inclusão desses médicos em nosso quadro de servidores fará com que o governo melhore a qualidade no atendimento das pacientes da maternidade. Também estamos organizando um chamamento para atender a maternidade do Juruá”, disse a secretária.

O secretário de Estado de Saúde, Gemil de Abreu Júnior, destacou que essa ação é uma orientação do governador Tião Viana na busca pela humanização dos serviços na saúde pública do Acre.

“O governador não tem medido esforços para ampliar os investimentos na saúde, mesmo diante de um período de crise. Nossas equipes intensificam os trabalhos para levar um serviço de qualidade à população”, pontuou.