Governo estabelece novo protocolo no serviço público para conter o coronavírus

O Governo do Estado do Acre segue firme no combate ao avanço do novo coronavírus. A partir desta quinta-feira, 19, novas medidas serão adotadas em todos os órgãos estaduais da administração direita e indireta como forma de prevenção e cuidado com os servidores públicos e a população em geral.

Uma das mudanças diz respeito ao horário de funcionamento das repartições públicas. O expediente passa a ser corrido, das 8h às 14h, e com restrição de atendimento presencial. Apenas os serviços essenciais mantidos pelo Estado não se encaixam nesta regra. Neste caso, os órgãos seguem com o fluxo em tempo integral e sem nenhum prejuízo a sociedade.

Conforme a necessidade do serviço, será estabelecido um sistema de rodízio entre os funcionários. A depender da rotina de atividades e dos instrumentos tecnológicos disponíveis, o regime de trabalho será remoto(home office).

Ficam dispensados trabalhadores do serviço público acima de 60 anos de idade ou com histórico de doenças incluídas no grupo de maior risco de mortalidade do novo coronavírus. A mesma regra vale para servidores públicos de qualquer faixa etária que apresentarem os sintomas da Covid-19.

Outra medida de prevenção adotada pelo governo diz respeito ao afastamento por sete dias aos servidores que retornarem de viagens internacionais ou provenientes de outros estados do país.

As orientações que não tiveram prazos estabelecidos valem pelos próximos 15 dias, podendo ser prorrogadas de acordo com a necessidade e avaliação do Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter