Governo está finalizando a primeira etapa de revitalização do Parque da Maternidade para receber os jogos da Copa do Mundo

A primeira etapa dos trabalhos de revitalização e infraestrutura realizada pelo governo do Acre no Parque da Maternidade está sendo finalizada. A organização é feita pela Casa Civil, em parceria com a Fundação Elias Mansour (FEM), a Secretaria de Empreendedorismo e Turismo (Seet)  e demais instituições governamentais que, dentro de suas competências, estão realizando as ações necessárias para que a população possa usufruir do espaço.

“As secretarias de governo se reuniram, sob a coordenação da Casa Civil, para implementar uma força-tarefa ao longo do Parque da Maternidade, para que pudesse ser feita a revitalização no local, garantindo a promoção de atividades”, explica o chefe da Casa Civil, Jonathan Donadoni.

A primeira etapa será entregue até o dia 24, com a abertura dos jogos do Brasil. Foto: cedida

O Departamento de Estradas de Rodagens do Acre (Deracre) vem promovendo a limpeza e a operação tapa-buraco para garantir o trânsito das ciclovias e a roçagem, que ocorre em parceria com o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).

Já a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) está com uma equipe realizando o trabalho de pintura, renovação das fontes, manutenção dos espaços (limpeza), instalação de energia e poda das árvores.

A primeira etapa dos trabalhos, que se inicia em frente ao Terminal Urbano e segue até a Federação do Centro Espírita, será entregue até o dia 24, com a abertura do jogo do Brasil. As partidas dos jogos com a seleção brasileira serão transmitidas na Concha Acústica.

“A intenção do governo é que o Parque se torne um ponto de referência em termos de entretenimento, prática de esportes e lazer. Então, essa ação governamental de recuperação do espaço visa proporcionar uma agenda cultural e de entretenimento contínua para a população”, acrescenta o chefe da Casa Civil.

A intenção é que o parque se torne um ponto de referência em termos de entretenimento, prática de esportes e lazer. Foto: cedida

Com a entrega, entram em campo outras instituições que estarão cuidando da execução das ações de cultura: a Fundação Elias Mansour (FEM), responsável pelo lazer e esporte; empreendedorismo e turismo com a Seet; a segurança com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio da Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC) e do Corpo de Bombeiros (CBMAC); além dos trabalhos do Departamento de Trânsito do Acre (Detran), em parceria com a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (RBTrans).

Os trabalhos contam, ainda, com o apoio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), e da Secretaria de Indústria Ciência e Tecnologia (Seict), que auxiliou na parceria de internet com a empresa Sem Fronteiras, que irá disponibilizar pontos de acesso para wifi-gratuito.

Domingo no Parque

Aos domingos, o espaço ficará interditado das 7h às 22h, para que a população possa utilizar o percurso, desfrutando das atividades que serão promovidas pelas secretarias, em parceria com feirantes, comerciantes e empresários locais.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter