Governo entrega veículos para piscicultores e inspeções do Idaf

Foto: Gleilson Miranda/Secom
José Augusto Pereira, presidente da Central de Cooperativas dos Piscicultores, afirma que veículos serão capaz de ajudar cerca de mil produtores (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O governador Tião Viana entregou na manhã desta terça-feira, 31, novos veículos que serão utilizados pelos produtores de piscicultura do estado e outros que servirão para inspeções do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf). A solenidade ocorreu na Praça da Revolução e celebrou convênios, que juntos somam aproximadamente R$ 4 milhões.

Foram entregues três caminhões frigoríficos à Central de Cooperativas dos Piscicultores do Acre, que serão utilizados para o transporte de pescado. Também foram entregues dois caminhões de carga seca, destinados ao transporte de produtos da agricultura familiar. Já o Idaf recebeu 27 novos veículos entre vans, picapes, carros de passeio e quadriciclos. O convênio do Idaf também visa à reestruturação dos escritórios regionais, recuperação de prédios e a estruturação do laboratório animal.

Tião Viana reafirmou seu compromisso com desenvolvimento econômico rural do Estado, fortalecendo tanto os produtores como as instituições. “O Acre está vivendo um ambiente de mudanças, de prosperidade rural e o papel do governo é caminhar de mãos dadas com os produtores, as cooperativas e os empresários. Seremos um estado produtor exportador, melhoraremos a qualidade de vida e ficaremos do tamanho que almejamos para o futuro”, disse o governador.

A atitude é importante principalmente para o apoio ao Programa de Certificação Ambiental do Acre. Segundo o secretário de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar Glenilson Figueiredo: “Isso é de grande importância porque fortalece os produtores da agricultura familiar. A gente vê a felicidade daqueles produtores que são um pouco isolados, mas aos quais ainda assim o braço do governo chega”. Já o diretor-presidente do Idaf, Mamed Dankar, ressaltou que em maio o Acre comemorará dez anos de gado sem aftosa e, com os novos investimentos, outras conquistas recebem em prioridade, como a certificação de zona livre de peste suína.

O presidente da Central de Cooperativas dos Piscicultores, José Augusto Pereira, afirma que só os caminhões frigoríficos e de carga seca serão capaz de ajudar cerca de mil pequenos e médios produtores rurais. “Nós nos sentimos muito valorizados por fazer parte desse projeto do governo do Estado. Esses caminhões já estão trabalhando e estamos fortalecendo as cadeias produtivas do Acre”, conta.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter