Governo entrega transporte escolar e computadores em Senador Guiomard

O direito ao transporte escolar público é fundamental na concretização do direito à educação, especialmente em áreas de zona rural, regiões interioranas e aldeias indígenas. Sua ausência interfere no acesso, frequência, permanência e no processo de ensino-aprendizagem de alunos.

Governador falou da importância do investimento na educação Foto: Marcos Vicentti/Secom

Para reduzir a ocorrência de tais problemas, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEE), vem investindo na aquisição de veículos.

Assim como ocorreu ainda esta semana em Porto Acre, o governador Gladson Cameli entregou mais 11 ônibus escolares ao Município de Senador Guiomard. A solenidade se deu na tarde desta quarta-feira, 11, na Escola Professor Adalci Simões da Costa. “Quero garantir que nossas crianças permaneçam na escola. Educação é essencial na vida das pessoas e quero contribuir com um futuro melhor para o Acre”, disse o governador durante o evento.

Além de transporte escolar, o governo realizou a entrega de 15 computadores de mesa, que ficarão na Escola Adalci Simões da Costa e, ainda, 1.500 kits escolares que serão distribuídos entre as escolas Santo Izidoro, 15 de Junho, Diva Pereira e Veiga Cabral.

“Foram investidos aproximadamente três milhões de reais por meio da Secretaria de Educação, e quem ganha com esse investimento são os nossos alunos. São ônibus adaptados, dando a chance de inclusão a alunos com deficiência, além de computadores e kits escolares. Isso demonstra o comprometimento do governo em investir na nossa Educação. Com certeza teremos resultados positivos”, destacou Denise dos Santos, diretora de Ensino da SEE.

Em Senador Guiomard, governo entregou 11 veículos.  (Foto: Marcos Vicentti/Secom)

Além do chefe do Executivo, compareceu à solenidade também a senadora Marilza Gomes, que parabenizou o compromisso do governador em garantir o acesso à educação aos moradores de áreas mais longínquas.

“O que estamos vendo aqui é o respeito pela educação, pelos alunos, pelas famílias. São ônibus seguros, confortáveis e inclusivos. Tal atitude nos enche de alegria e tenho certeza que hoje Senador Guiomard está grata pelo esforço”, finalizou a senadora.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest