parceria

Governo entrega projeto da construção da sede da Câmara Municipal de Rio Branco

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Regional (Sedur), realizou nesta quinta-feira, 31, a entrega do projeto para a construção da Câmara Municipal de Rio Branco.

Entrega do projeto de construção da sede da Câmara Municipal de Rio Branco. Foto: cedida

O secretário da pasta, Luiz Felipe Aragão, esteve na atual sede da Câmara de Vereadores para efetuar a entrega do documento. A ação é fruto de um pedido do presidente da Câmara, N. Lima, ao governador Gladson Cameli, para que o Estado contribuísse com a elaboração do projeto da nova sede, que visa suprir suas necessidades de funcionamento. A cidade de Rio Branco é a única capital no Brasil que não possui uma sede própria para a Câmara dos Vereadores.

Futura sede da Câmara Municipal de Rio Branco.

A concepção do partido arquitetônico adotado foi baseada na arquitetura institucional moderna e de fácil execução, buscando economia na obra. Uma construção em alvenaria, composta de dois andares sendo um piso térreo e um subsolo. O empreendimento, será construído num terreno com 17.016,00 m² e compõe uma área total de construção de 6.792,79m², dividida em duas etapas. A 1ª etapa possui área construída de 2.458,30m² e a 2ª etapa possui área construída de 4.334,49m².

Felipe Aragão destaca que a iniciativa irá beneficiar não somente os usuários do espaço, mas a população como um todo.

“O projeto proposto tem por finalidade proporcionar segurança, salubridade nos espaços, um atendimento de qualidade, que permita reunir todas as funções do poder legislativo municipal, com conforto a todos os vereadores e funcionários, de forma que isso se traduza em um atendimento eficaz à população, servindo os interesses da sociedade”, destaca.

O presidente da Câmara, vereador N. Lima, agradeceu ao governo do Estado pelo apoio prestado. “Quero agradecer ao secretário Luiz Felipe, que está aqui hoje representando nosso governador, pela dedicação com a Câmara. Essas parcerias são de suma importância para a realização do sonho destes servidores e também desta legislatura”.