Governo entrega computadores para escolas em Mâncio Lima e Rodrigues Alves

Esta semana foi a vez das escolas dos municípios de Mâncio Lima e Rodrigues Alves serem contempladas com os novos computadores adquiridos pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE).  Eles irão substituir antigas máquinas, que estavam obsoletas e já não atendiam as demandas das comunidades escolares.

São computadores novos, com processadores modernos e já com o Sistema Integrado de Monitoramento e Avaliação da Educação (Simaed), fundamental para a realização do Censo Escolar, permitindo dinamizar o trabalho das equipes gestoras. Servirão também para readequar os laboratórios de informática das escolas.

Secretário Mauro Cruz entregou, pessoalmente, os 15 novos computadores da escola Francisco Freire Foto: Stalin Melo

Nessa etapa, entre as escolas contempladas com os novos computadores está a Belarmino de Mendonça, em Mâncio Lima. Para lá foram colocados à disposição oito novos equipamentos. O professor José Fernandes Góes, gestor da escola, comemorou a aquisição.

“Os novos computadores irão melhorar muito o nosso trabalho, porque os antigos que estavam aqui já não baixavam certos programas, o que atrapalhava muito o nosso trabalho. Sem dúvida, só temos a agradecer ao governo do Estado e ao secretário Mauro Sérgio, que veio pessoalmente nos entregar esse presente”, disse.

Na Escola Cunha Vasconcelos, equipamentos já estão instalados Foto: Stalin Melo

Também em Mâncio Lima, nesta etapa, a Escola Francisco Freire de Carvalho, que agora é de ensino integral, foi contemplada com 15 novos computadores. Josimar Araújo, gestor da escola, também comemorou e agradeceu a aquisição.

“Ficamos muito alegres, esses novos computadores irão nos servir muito, vai melhorar a nossa área administrativa, descentralizar os nossos trabalhos e vamos poder dar uma resposta à altura que a nossa comunidade merece. Por isso, temos muito a agradecer ao governo do Estado por esse trabalho”, destacou.

Já em Rodrigues Alves, a escola contemplada nesta etapa foi a Cunha Vasconcelos, que também recebeu 15 novos computadores. “Esses equipamentos fazem parte de um conjunto de investimentos que o governo do nosso Estado tem realizado para melhorar a qualidade de ensino dos alunos e trabalho das equipes escolares”, afirmou o secretário Mauro Sérgio Cruz, que também foi pessoalmente à escola fazer a entrega dos equipamentos.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter