Neste sábado

Governo entrega novas casas no Loteamento Andirá

O Loteamento Andirá terá novos moradores. Isso porque o governador Tião Viana entrega neste sábado, 1, mais 36 novas unidades habitacionais na localidade. A solenidade será realizada às 9 horas e terá a presença de representantes das secretarias de Habitação de Interesse Social (Sehab) e de Obras Públicas (Seop), pastas responsáveis pela execução das obras.

Os conjuntos habitacionais contemplam famílias que moravam em áreas de risco que haviam sido interditadas e até então viviam de aluguel social. A titular da Sehab, Janaína Guedes, explica que o Andirá sempre foi uma prioridade do governo e continuará sendo até o último dia de sua gestão. “São famílias que aguardavam por suas moradias e agora vão poder estar na casa própria, com a conclusão dessa etapa.”

Só no Andirá, já foram entregues 176 unidades habitacionais. Assim, o governo alcança a marca de 212 entregues no loteamento. E até o fim do ano, a previsão é de que sejam concluídas mais 132 moradias, num investimento de R$ 27 milhões financiado pela Caixa, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida.

As novas casas têm dois pavimentos com sala, cozinha, área de serviço, dois quartos e banheiro.

Com a entrega, Tião Viana chega a quase 14 mil unidades habitacionais em sua gestão, tornando-se o governador do Acre que mais entregou casas à população. O número inclui residências urbanas, rurais e emergenciais, somadas às casas em terras indígenas, beneficiando cerca de 54 mil pessoas em todo o Acre.