assistência aos pacientes

Governo entrega equipamentos no Pronto-Socorro de Rio Branco

Para reforçar a estrutura de saúde pública, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Saúde (Sesacre), realizou nesta terça-feira, 22, a entrega de equipamentos para o Pronto-Socorro de Rio Branco.

Foram entregues quatro ares-condicionados de 60 mil BTUs, dois ares-condicionados de 24 mil BTUs e dois carros de anestesia, num investimento superior a R$ 237 mil. Os ares-condicionados foram comprados com recursos próprios e os carros de anestesia adquiridos por meio da portaria 2245/2016.

Carros de anestesia que serão utilizados no Centro Cirúrgico do Pronto-Socorro de Rio Branco. Foto: Luana Lima/Sesacre

A secretária adjunta executiva da Sesacre, Taiane Santos, acompanhou a entrega. “A Sesacre vem se empenhado ao máximo para assegurar melhores condições de atendimento à população. A entrega dos equipamentos se soma às diversas melhorias que o governo vem realizando em todas as regiões do estado”, afirmou.

Ares-condicionados que serão usados no Centro Cirúrgico e na Lavanderia do Pronto-Socorro. Foto: Luana Lima/Sesacre

A aquisição dos carros de anestesia contemplará o Centro Cirúrgico do Pronto-Socorro e três ares-condicionados serão instalados no Setor Cirúrgico. Os demais ares-condicionados serão implantados na lavanderia do hospital.

“Esses equipamentos fazem parte das mudanças realizadas no Pronto-Socorro para a melhoria da assistência aos pacientes, principalmente os que passarão por procedimentos cirúrgicos, bem como para a qualidade de trabalho dos profissionais”, disse a gerente-geral do Pronto-Socorro, Maria Auxiliadora Vitorino.