Governo entrega conjunto de combate a incêndio aos alunos soldados do Corpo de Bombeiros e promove mais de 300 militares

“Forças de segurança fortes são um Estado forte”, disse o governador Gladson Cameli na solenidade de Formatura de promoção de Oficiais e Praças do Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Militar, e também durante a entrega de materiais aos alunos soldado do curso de formação dos bombeiros.

A solenidade aconteceu ao fim da tarde desta terça-feira, 28, na sede do Corpo de Bombeiros Militar, em Rio Branco, e aderiu policiais militares e bombeiros no mesmo evento de ascensão de carreira.

“Meus amigos, esta é a primeira vez na história da corporação que o bombeiro militar em formação recebe o seu Equipamento de Proteção Individual (EPI) ainda no curso de formação. Todo o investimento que vocês estão vendo aqui é oriundo de recursos próprios do Estado, mais de R$ 2 milhões”, disse Cameli. Foto: Diego Gurgel/Secom

“Estou criando as condições de trabalho para que a segurança pública seja reestruturada com: equipamentos, veículos, armamentos e combate aos incêndios. Trabalhamos junto do Legislativo para que o Estado possa fazer aquilo que lhe compete. É um orgulho ver os alunos soldados e familiares aqui, é uma prova de que a nossa gestão vem dando certo e vai continuar dando certo”, declarou o governador.

O sonho de Bárbara Souza era se tornar bombeiro militar. Foto: Diego Gurgel/Secom

Uma surpresa durante o evento foi o reencontro entre o governador e a, agora, aluna soldado Bárbara de Souza, que em 2019 recebeu o certificado de conclusão do ensino médio no Colégio Militar Dom Pedro II, em Cruzeiro do Sul.

“Ele na época me desejou sucesso, e soube que era meu sonho ser bombeiro militar. Disse que esperava em breve me encontrar no curso de formação, e agora em 2022 estou aqui, e encontro novamente o governador, agora, nesse momento que realizo um sonho”, disse.

Foram entregues 250 conjuntos completos de combate a incêndio aos alunos soldados.

Ao fim do curso de formação os alunos vão começar a integrar o efetivo dos bombeiros. Foto: Diego Gurgel/Secom

O valor total da aquisição é de mais de R$ 2,5 milhões, proveniente de fonte 100.

“Um presente do governo é a entrega desses equipamentos, que deixa todos os profissionais que os receberam, habilitados a combater incêndios. É a primeira vez na história da nossa instituição que os bombeiros antes de saírem da academia já estão com seu equipamento de proteção para as atividades profissionais”, disse o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre, Charles Santos.

Em emocionante cerimônia, os familiares dos alunos soldados entregaram o equipamento aos cerca de 270 militares.

Além disso, aproximadamente 100 militares foram promovidos.

“São 20 oficiais sendo promovidos, e 83 praças, é um dia de festa para a Polícia Militar. Nesse momento temos um curso de formação de soldados em andamento, e em breve vamos ter mais formandos integrando as fileiras da nossa polícia”, disse o coronel Luciano Dias, comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Acre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter