Educação rural do Acre ganha reforço com 43 veículos

Tião Viana realizou a entrega de 43 veículos para apoio ao programa Asinhas da Florestania (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Tião Viana realizou a entrega de 43 veículos para apoio ao programa Asinhas da Florestania (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Em solenidade realizada em frente ao Palácio Rio Branco, na manhã desta quinta-feira, 25, o governador Tião Viana realizou a entrega de 43 veículos para apoio ao programa Asinhas da Florestania, responsável por levar educação de qualidade às áreas mais remotas do estado. Foram doze caminhonetes, 24 motocicletas e sete quadriciclos.

Participaram da entrega o secretário de Estado de Educação e Esporte, Marco Brandão, o vice-prefeito de Rio Branco, Márcio Batista, os deputados estaduais, Daniel Zen e Antonio Josenildo da Silva, o Josa da Farmácia, o secretário adjunto de Educação, Moisés Diniz, a coordenadora do Ensino Rural no Acre, Alda Diógenes, a população e demais representantes do governo.

Os veículos vão dar suporte aos monitores e crianças que fazem parte do programa Asinhas da Florestania(Foto: Sérgio Vale/Secom)
Os veículos vão dar suporte aos monitores e crianças que fazem parte do programa Asinhas da Florestania(Foto: Sérgio Vale/Secom)

Os veículos vão dar suporte aos monitores e crianças que fazem parte do programa Asinhas da Florestania, uma extensão infantil do programa Asas da Florestania, trabalho realizado na educação rural do estado. Desde 2009, mais de dez mil crianças, em 300 comunidades, já foram atendidas.

“Essa é uma homenagem a mais para a educação do Acre. É a confiança que temos nas gerações futuras. Dezenas de equipamentos serão destinados às áreas rurais de difícil acesso, e cada vez mais vamos fortalecer essa atividade tão essencial”, destacou Tião Viana.

Marco Brandão disse que a ação demonstra a responsabilidade do governo com a educação rural, que hoje possui 36 mil alunos que precisam ser assistidos. “Programas como esse nascem da ousadia do governo de criá-los e levá-los às áreas mais distantes, garantindo aprendizagem digna e de qualidade a esses alunos”, afirma.

Educação rural fortalecida

Alda Diógenes pontuou a importância da ação e lembrou que a entrega não vai atender só o Asinhas da Florestania, mas todo o ensino rural do estado.

“Aqui a gente vê o governo preocupado em melhorar cada vez mais o ensino, seja ele urbano ou rural. Esse programa hoje atende o ensino fundamental e o ensino médio, proporcionando àquelas pessoas que não tinham como chegar às áreas urbanas a oportunidade de dar continuidade a seus estudos”, disse a coordenadora.

O vice-prefeito de Rio Branco, Márcio Batista, afirmou que o programa é um dos projetos que mais emociona os educadores.

“Porque ele vai ao encontro de um conceito mais amplo e mais democrático da educação, segundo o qual a educação de qualidade é a educação que consegue chegar a todos, transpondo os obstáculos de natureza geográfica e dialogando com as comunidades de difícil acesso”, observou Batista.

A luta pelo fortalecimento do ensino

Foram doze caminhonetes, 24 motocicletas e sete quadriciclos (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Foram doze caminhonetes, 24 motocicletas e sete quadriciclos (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado estadual Daniel Zen, pontuou os esforços do governo no sentido de ampliar e aprofundar investimentos para a educação.

“Não tem jeito melhor de fazer um plano de governo do que garantindo os direitos fundamentais, e é isso que este governo tem feito. Esta entrega era algo sonhado por esta equipe. Parabéns ao governador Tião Viana pela ousadia”, disse o parlamentar.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter