Para área de tecnologia

Governo empossa novos servidores temporários da Sect

Profissionais atuarão nas áreas de analista de sistemas e de suporte técnico, e engenheiro de telecomunicações (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Nove profissionais das áreas de analista de sistemas, analista de suporte técnico e engenheiro de telecomunicações foram empossados pelo governo do Estado na manhã desta sexta-feira, 28.

Os contratados passaram por processo seletivo simplificado e atuarão na Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sect).

Com salários que variam entre R$ 3.429,85 e R$ 6.824,40, os novos servidores darão suporte técnico para fornecer software corporativo e infraestrutura para a Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) de todo o Acre.

Além disso, atuarão no suporte a programas sociais de tecnologia, tais como o Floresta Digital e os telecentros.

Entre os contratados está Ivaneide Thaís de Almeida, formada em Sistema de Informações e que trabalhará na área de análise de sistemas.

Ela conta que o processo seletivo foi bem interessante, pois houve análise curricular e entrevistas que avaliaram os conhecimentos dos concorrentes.

Ressalta, ainda, a gratidão por ter sido uma das nove escolhidas entre os mais de 100 inscritos: “Eu já trabalhei da Diretoria de Modernização Administrativa em 2014, e estar de volta é gratificante”, diz Ivaneide.

A gestora da Sect, Renata Souza, destaca que o processo é fruto de um compromisso do governador Tião Viana em propor a melhoria da equipe técnica, de infraestrutura e de recursos humanos para o setor de tecnologia do Estado.

“Em meio a uma crise em que o Brasil passa, termos uma gestão que abre um processo seletivo simplificado, oferecendo vagas de trabalho para jovens da área de sistemas de informação, é algo a se reconhecer. Esses novos servidores vêm para agregar e garantir um melhor serviço de TIC”, afirma Renata.