Governo empossa novos servidores da Sesacre

O momento da assinatura do termo de posse dos novos profissionais (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Momento da assinatura do termo de posse dos novos profissionais (Foto: Diego Gurgel/Secom)

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Gestão Administrativa (SGA), empossou nesta segunda-feira mais 112 servidores ao efetivo da saúde pública. Técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos de especialidades diversas vão reforçar os serviços prestados nas unidades de saúde à população de Rio Branco e municípios. A assinatura do termo de posse foi feita no auditório da Biblioteca Pública.

Com uma citação do médico e pensador suíço Carl Jung, o secretário de Estado de Saúde, Armando Melo, resumiu em seu discurso o desejo de ver o serviço médico o mais humanizado possível nos próximos anos: “Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana”.

Segundo Armando, a missão de servir  exige amor e entrega diariamente. “A área da saúde é um ministério que se exerce todos os dias e não apenas no ambiente de trabalho. Quando se faz com amor, as chances de o trabalho fluir melhor e satisfazer a população aumentam”, acrescentou.

A recém-empossada como médica Rita Ribeiro Pereira falou sobre esse novo momento em sua vida. “Venho aqui com grande honra e sensação de esforço recompensado dizer a toda a população que, assim como meus colegas, coloco meu serviço à disposição para atender e contribuir no que for preciso”, disse.

A contratação dos novos profissionais tem um impacto mensal de R$ 500 mil e R$ 6,5 anuais na folha de pagamento do Estado. A previsão é de que em março uma nova remessa de servidores seja empossada. “Este momento é um exemplo do esforço do nosso governo para melhorar a qualidade da saúde pública no Acre. Novos pensamentos e ideias podem fazer uma revolução do bem neste estado”, pontuou Andrias Sarquis, que representou a SGA.