Governo e Ufac alinham ajustes finais para lançamento de curso de pós-graduação para servidores

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), está concluindo o arranjo de uma parceria com a Universidade Federal do Acre (Ufac), para oferta do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Planejamento, Organização e Sustentabilidade em Gestão Pública, para servidores efetivos do Executivo estadual.

A reunião realizada no dia 31 de maio definiu últimos ajustes para a oferta da pós-graduação. Foto: Cedida

Em reunião realizada na segunda-feira, 31, ficaram definidos os próximos passos da iniciativa, que será o lançamento do edital e a abertura das inscrições, ações previstas para o segunda quinzena do mês de junho.

O curso é um grande passo na política de valorização do servidor público, fortalecida pelo governador Gladson Cameli, e irá capacitar 600 servidores de nível superior para a função gerencial de órgãos e entidades da administração direta e indireta, distribuídos nos 22 municípios e na Representação do Acre em Brasília (Repac).

A oferta da pós-graduação em Planejamento e Organização em Gestão Pública é resultado de uma pesquisa realizada pelo Departamento de Formação e Capacitação do Servidor da Seplag, que teve como objetivo investigar as maiores necessidades do Estado, contribuindo com a promoção da melhoria dos processos de prestação dos serviços da administração pública.

“Essa ação para a oferta de 600 bolsas em convênio com a Universidade Federal do Acre é mais uma prova que o nosso governo está cumprindo com a palavra de valorizar os servidores públicos. Em breve nós estaremos lançando o edital para selecionar esses bolsistas para essa especialização na área de administração e gestão pública”, destacou o diretor de Gestão de Pessoas, Guilherme Duarte.

É importante que os servidores que tenham interesse em participar da seleção fiquem atentos, pois os prazos indicados no edital a ser lançado serão cumpridos rigorosamente, para que não haja atrasos no cronograma.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter