Governo e TJAC firmam parceria para a Justiça Volante

Parceria entre TJAC e governo garante serviço mais célere em caso de acidentes (Foto: Marcelo Torres/Sesp)
Parceria entre TJAC e governo garante serviço mais célere em caso de acidentes (Foto: Marcelo Torres/Sesp)

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), Cezarinete Angelim, esteve reunida, na última quinta-feira, 28, com o secretário de Estado de Segurança Pública, Emylson Farias, e o diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Gemil Júnior, para a assinatura do convênio entre governo do Estado e TJAC, para concepção das atividades do Juizado de Trânsito, conhecidas por Justiça Volante.

Essa modalidade visa atender as partes envolvidas em acidentes de trânsito ocorridos entre veículos automotores, de forma célere e eficaz, orientando e tentando conciliá-las. O Acre foi o segundo Estado da Federação a implantar o projeto Justiça de Trânsito, que é desenvolvido pelo TJAC, desde 1995.

“A parceria entre o TJAC e o governo do Estado consiste em pacificar o trânsito, pois esse trabalho tem por finalidade aproximar a Justiça do povo, dando prioridade ao bom atendimento e à celeridade nos processos”, declarou Cezarinete Angelim.

Para Emylson Farias, esse é um grande serviço que o Judiciário e o Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) fornecem ao condutor de veículo, pois a intenção é aumentar um serviço de excelência já prestado pelos órgãos públicos aos usuários das vias.

Gemil Júnior disse que o trabalho tem em vista sempre à segurança das pessoas que diariamente fazem uso das ruas da cidade e estão sujeitas a acidentes. “A Justiça Volante dá um suporte às viaturas e aos motociclistas do Batalhão de Trânsito”, explicou.

Como acionar

O serviço é gratuito e está disponível ao cidadão diariamente, das 7 às 22 horas. Podendo ser acionado em caso de acidentes que envolvam veículos oficiais e particulares (desde que não sejam da União). Mas não pode ser acionado em situações em que haja vítimas (em todos os casos). O cidadão deve ligar para os seguintes telefones: 190, (68) 9985.2750 ou (68) 3211-5531.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter