Governo e Suframa tratam da implantação da isenção de IPI no Acre

A reunião foi acompanhada por secretários e assessores de Estado, e equipes da Suframa (Foto: Val Fernandes/Secom)
Reunião foi acompanhada por secretários e assessores de Estado e de equipes da Suframa (Foto: Val Fernandes/Secom)

A vice-governadora Nazareth Araújo recebeu, na Casa Civil, a superintendente da Zona Franca de Manaus, Rebecca Garcia, na tarde desta sexta-feira, 3. Rebecca esteve em Rio Branco para participar do seminário sobre a Zona Franca Verde, realizado desde a última quarta-feira, 1.

O seminário foi organizado pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sect), Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e Federação das Indústrias do Acre (Fieac). A ideia principal foi capacitar servidores de instituições parcerias para a implementação da Zona Franca Verde, que oferece incentivo fiscal a empresas.

“Estamos trabalhando com muito empenho para que as empresas tenham acesso ao incentivo fiscal, e com isso possamos ajudar no fomento da economia das regiões beneficiadas”, destacou Rebecca, que estava acompanhada do superintendente da Suframa no Acre, João de Deus, além de equipes técnicas da Suframa de Rio Branco e Manaus.

Nazareth Araújo destacou a política de diversificação da base econômica do estado, iniciada pelo governador Tião Viana, respeitando o meio ambiente e ampliando as possibilidades de geração de emprego e renda. “A Zona Franca Verde poderá facilitar o crescimento econômico dos municípios contemplados”, destacou a vice-governadora.

Leia também: Seminário sobre a Zona Franca Verde começa em Rio Branco

Zona Franca Verde

A Zona Franca Verde prevê a isenção do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) para produtos em que haja preponderância de matérias-primas regionais em sua composição.

O incentivo fiscal beneficia Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia e Roraima. Os municípios acreanos contemplados são Cruzeiro do Sul, Brasileia e Epitaciolândia.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter