Governo e Sebrae fecham convênio para realização das maiores feiras do Acre

Tião Viana e Mâncio Lima Cordeiro assinaram o convênio para realização das quatro grandes feiras (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Tião Viana e Mâncio Lima Cordeiro assinaram o convênio para realização das quatro grandes feiras (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governo do Estado e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Acre (Sebrae/AC) anunciaram na tarde desta sexta-feira, 26, uma parceria para realização das quatro maiores feiras do Acre: Expoacre, ExpoJuruá, ExpoPurus e ExpoTarauacá. O convênio foi assinado pelo governador Tião Viana e o superintendente do Sebrae, Mâncio Lima Cordeiro, na Casa Civil.

Embora o Sebrae já seja um grande parceiro do governo na realização das feiras, com o convênio essa aliança toma um novo patamar, com um envolvimento ainda maior da instituição. Pelo acordo, o Sebrae disponibilizará um recurso de R$ 1,3 milhão para as feiras, metade dele investido só na Expoacre.

“Nosso grande parceiro em eventos econômicos e culturais é o Sebrae. E a Expoacre é nossa maior feira de negócios, chegando a movimentar R$ 130 milhões. Com esse convênio, queremos expandir as possibilidades de organização, atrações e negócios”, conta Tião Viana.

“Esse é na verdade um documento amplo, que não envolve só as grandes feiras, mas um leque de outros eventos. Como na Semana da Amazônia estaremos realizando um evento internacional que o governo é parceiro. O mais importante aqui é reafirmar a colaboração”, declarou Mâncio Lima.

Expoacre 2015 – A abertura da feira de negócios será feita no dia 25 de julho e se estende até 1° de agosto. Já a Cavalgada será mantida no domingo, 26, como na edição 2014.

Uma das principais novidades é que o Arraial Cultural ocorre junto com a feira, além de atrações do setor produtivo sendo realizadas também durante o dia e os shows de Luan Santana e Lucas Lucco.