Governo e prefeitura definem novas ações de trabalho após baixa no nível do rio Acre

O nível das águas do rio Acre seguiu apresentando sinais de vazante nesta sexta-feira, 29, quando o Corpo de Bombeiros registrou o nível do rio em 15,12 metros, em medição feita às 9h, quatro centímetros a menos que o registrado às 6h desta sexta-feira, quando o rio estava na marca dos 15,16m.

 

Governador e prefeito Rio Branco definem novas ações (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Governador e prefeito de Rio Branco definem novas ações (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

 

O comandante da Defesa Civil do Estado, Carlos Gondim, adiantou que desde às 15h de quinta-feira, 28, não há registro de pedidos de remoção de famílias. O major George, coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, revelou que a previsão é que até domingo, 31, não ocorram chuvas na capital.

Contudo, as equipes da prefeitura e do governo do Estado seguem trabalhando na assistência às 382 famílias que estão abrigadas no Parque de Exposições. No local está sendo concluída a construção de mais 24 boxes que totalizarão 525. Também acontecem atividades esportivas e recreativas para as crianças, assistência de saúde

Equipes do governo e da prefeitura seguem trabalhando na assistência às famílias (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Equipes do governo e da prefeitura seguem trabalhando na assistência às famílias (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Equipes do governo e da prefeitura seguem trabalhando na assistência às famílias (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

 

Durante a reunião na Sala de Situação da prefeitura, coordenada pelo governador Tião Viana e pelo prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, foi definido que as equipes seguirão em alerta e auxiliando na distribuição de água potável aos moradores que estão em áreas alagadas, como nos bairros Ayrton Sena, Baixada da Habitasa, Cadeia Velha, Taquari, Adalberto Aragão.

Tião Viana e Marcus Alexandre iniciaram a definição de ações para o período em que as famílias abrigadas retornarem às suas moradias.

“As famílias retornarão para suas casas depois de vistorias do Corpo de Bombeiros para garantir que os locais estejam seguros, sem risco de desbarrancamentos”, disse o governador Tião Viana.

O governador também solicitou que a Polícia Militar reforce as rondas policiais nas regiões afetadas pelas cheias do rio Acre.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest