Governo e Prefeitura de Plácido de Castro assinam termo para viabilizar estágio

Viabilização e regulamentação de estágio. Foi com esse objetivo que o Governo do Estado, por meio do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec), celebrou acordo com a Prefeitura de Plácido de Castro. O termo de cooperação técnica foi assinado nesta quarta-feira, 11, pelo presidente do Instituto, Francineudo Costa, e pelo prefeito de Plácido de Castro, Gedeon Barros, na sede do Ieptec, em Rio Branco.

Esse é o sétimo termo de cooperação técnica firmado pelo Ieptec em pouco mais de um mês, visando o fortalecimento da capacitação profissional produtiva no estado.

Com a parceria firmada nesta quarta, pretende-se possibilitar aos estagiários do Centro de Educação Profissional e Tecnológica (Cept) João de Deus a devida experiência profissional nas instalações da Prefeitura de Plácido de Castro, proporcionando-lhes aperfeiçoamento técnico, cultural, científico e interpessoal, preparando-os para a empregabilidade.

Esse é o sétimo termo de cooperação técnica firmado pelo Ieptec em pouco mais de um mês, visando ao fortalecimento da capacitação profissional produtiva no estado Foto: Assessoria/Ieptec

“Nossa intenção é servir, é fazer uso desse instrumento fantástico de transformação social. Acreditamos que um cidadão com a devida formação vai se posicionar de uma melhor forma no mercado de trabalho. Estamos à disposição da sociedade e das instituições nessa missão”, disse Francineudo Costa.

A coordenação do estágio estará sob a responsabilidade do Ieptec, por intermédio Centro de Educação Profissional e Tecnológica (Cept) João de Deus, em Plácido de Castro, que realizará o planejamento, a execução, o acompanhamento e a avaliação das atividades.

Ficou acordado no termo que o Ieptec deve encaminhar à prefeitura, mediante documentação prévia, alunos de seus cursos profissionalizantes que atendam às vagas disponibilizadas, observadas as áreas de formação e turno do estágio.

A prefeitura, por sua vez, deve informar a quantidade de estagiários necessários nos cursos de seu interesse e indicar funcionário de seu quadro de pessoal, com formação e experiência profissional na área de conhecimento desenvolvida, para orientação e supervisão.

“Essa parceria é fundamental para toda a nossa comunidade. Estamos felizes, pois acreditamos que abrirá portas para que mais cursos profissionalizantes sejam ofertados em nosso município”, disse o prefeito Gedeon Barros.

Durante a agenda, o prefeito esteve acompanhado do procurador jurídico Erivaldo Castro e da assessora jurídica Rosiane Lopes. Do Ieptec, estiveram presentes o diretor de Desenvolvimento de Educação Profissional e Tecnológica, Felipe Pietro; o chefe do Departamento de Planejamento e Gestão, Sebastião Ferreira; e a chefe da Assessoria de Comunicação e Eventos, Sirlândia Guimarães.