fluxo das águas

Governo e Prefeitura de Feijó trabalham na retirada de balseiros da ponte sobre o igarapé Diabinho

Nesta quinta-feira, 30, o governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), em parceria com a Prefeitura de Feijó, tem trabalhado na retirada de balseiros acumulados na ponte sobre o Igarapé Diabinho.

Trabalhadores atuam na remoção de entulhos. Foto: Ascom/Deracre

De acordo com o representante do Deracre em Feijó, Jorge Luís Silva, a ação deve permitir a continuidade do fluxo das águas do igarapé e esse trabalho tem sido executado pela equipe do Deracre, em parceria com a prefeitura do município.

“Estamos executando a limpeza dos balseiros, que nesse período ficam presos na ponte, e o Deracre e a prefeitura têm atuado para garantir a remoção”, afirmou.

Jorge Luís Silva acompanha execução do trabalho. Foto: Ascom/Deracre

A estrutura facilita o acesso dos veículos e pedestres na região, garante o escoamento da produção, entrada de serviços públicos, transporte escolar e ações das secretarias municipais e órgãos estaduais, beneficiando todos os moradores da região.

A retirada dos balseiros é uma atividade de preservação e prevenção, já que o acúmulo de entulhos  nos pilares de sustentação impossibilita o fluxo das águas, além de comprometer a estrutura das edificações.