Governo e parceiros entregam madeira para família que perdeu casa em incêndio

Reconstruir sua casa e começar uma nova vida. Esse era o desejo da família da Andréia Gomes Cruz, que recentemente perdeu sua moradia em um incêndio no bairro Bom Jesus, em Rio Branco.

Desejo da família era reconstruir a casa perdida em incêndio. Foto: cedida

Para colaborar com a reconstrução da casa, o governo do Estado, por meio do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) e Gabinete da Primeira-Dama, em parceria com o Sindicato das Indústrias de Serrarias, Carpintarias, Tanoarias, Madeiras Compensadas e Laminadas, Aglomerados e Chapas de Fibras de Madeiras do Estado do Acre (Sindusmad), doou madeira para a construção de uma nova moradia para a família.

Andréia Gomes agradeceu a doação do Estado e das pessoas que se sensibilizaram com a situação. “Procurei ajuda do Imac e não acreditei que estava recebendo o benefício. Agradeço ao governo pelas madeiras doadas, pois perdi tudo. Agora irei reconstruir minha casa com a ajuda das pessoas que estão fazendo doações e disponibilizando mão de obra”, disse.

Material doado será utilizado na reconstrução da moradia. Foto: cedida

O Imac e parceiros já realizaram a doação de madeira para três casas em Rio Branco.

“Conseguimos a doação de toda a madeira para a construção de uma casa 6x6m, para essa família. Essa ação é mais um compromisso do governo do Estado, já é a terceira casa que beneficiamos em Rio Branco”, destacou o diretor-presidente do Imac, André Assem.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter