Governo e parceiros anunciam programação da Expoacre 2017

Em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira, 10, o governador Tião Viana e o superintendente do Sebrae no Acre, Mâncio Lima Cordeiro, apresentaram os principais destaques da Expoacre 2017, que vai de 22 a 30 de julho, no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco.

A feira, que chega a sua 44ª edição, é a maior vitrine de negócios e entretenimento do Acre e só este ano deve reunir representantes de 80 indústrias locais e interessadas em se instalar no estado, além de mais uma vez apresentar um grande espaço voltado ao setor agropecuário, com valorização dos pequenos, médios e grandes produtores e participação de empresas do segmento.

“A Expoacre é a expressão viva da economia do nosso estado, da luta do setor produtivo rural e os bilhões que ele movimenta todo ano, com ampla diversificação, incorporação da tecnologia, o trabalho dos pequenos negócios e da indústria de transformação. São representantes de vários segmentos procurando parceiros e novas formas de investir no Acre”, conta o governador Tião Viana.

Como maior parceiro do governo na realização da feira, o Sebrae também anunciou novidades. Segundo Mâncio Lima Cordeiro, o desafio é fazer com que todo ano a feira seja melhor que a anterior e a instituição está se esforçando para isso.

Sebrae também anunciou novidades para a edição deste ano da maior feira de negócios do Acre (Foto: Sérgio Vale/Secom)

“Vamos trabalhar fortemente no campo da inovação e da tecnologia, inclusive trazendo um Hackathon que vai tratar das cidades inteligentes, trabalhando com mobilidade urbana. São várias ações: workshops, palestras, visualização de negócios já sendo realizados em outros lugares que podem se instalar aqui”, diz Mâncio.

Cavalgada e shows

Como um dos eventos de maior apelo turístico do Acre, a Expoacre este ano apresenta grandes novidades em sua área de entretenimento, principalmente shows e a tradicional Cavalgada, que volta a ser realizada na abertura oficial da feira, sábado, 22.

Entre os shows, quem assume primeiro o palco é o novo fenômeno do forró Wesley Safadão, na quarta-feira, 26. Já na sexta, 28, os fãs do forró irão curtir o novo show de Solange Almeida em carreira solo, ex-vocalista da banda Aviões do Forró. Para encerrar a feira ao som de muito sertanejo apaixonado, a dupla Bruno e Marrone se apresenta no domingo, 30.

Pela primeira vez na Expoacre, a noite gospel, na quinta-feira, 27, será marcada por um Festival de Música Gospel com a participação de bandas de diversos municípios do Acre. Outro destaque na agenda será o show de manobras radicais, patrocinado pela Honda, levando o público a máxima da adrenalina no último sábado, 29.

Expoacre 2017 terá mais de 80 indústrias em exposição, grande shows e mudança na abertura (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Já o Rodeio, uma das atrações tradicionais mais esperadas, terá abertura oficial na sexta-feira, 28, com queima de fogos e desfile de cavaleiros na arena. No sábado, 29 será a etapa classificatória e no domingo, 30, a decisão final do Rodeio, com premiação.

A Feira de Negócios e Entretenimento do Acre tem realização do governo do Estado do Acre e Sebrae com apoio da Acisa, Prefeitura de Rio Branco, Federação das Indústrias do Acre, Federação do Comércio, Federação da Agricultura, Caixa Econômica, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, em parceria com Ministério Público do Acre, Instituto Federal do Acre (Ifac), Universidade Federal do Acre (Ufac), Vigilância Sanitária e Juizado da Infância. o deputado federal Leo de Brito e o deputado estadual Daniel Zen também demonstraram apoio ao evento.

Confira a programação completa

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter