Governo e parceiros abrem o Festival Gastronômico de Mercado

festivalfotos

Os mercados Novo Mercado Velho e dos Colonos recebem pela segunda vez o Festival Gastronômico de Mercado – Cultura e Arte. O governador Tião Viana e a primeira-dama Marlúcia Cândida e parceiros abriram o evento na segunda, 15. O toque cultural ficou por conta do chorinho do Grupo Harmonia, da apresentação musical indígena “Símbolos Indígenas Povos Huni Kuin”, do artesanato e da exposição de produtos natalinos.

A iniciativa idealizada por Marlúcia Cândida busca promover o trabalho dos profissionais que atuam nos mercados e proporcionar ao público conhecimento da culinária elaborada nos dois espaços. A segunda edição traz como ideia oferecer um variado cardápio com pratos natalinos. O evento faz parte das ações da Escola de Gastronomia e Hospitalidade do Acre.

“Espero que vocês curtam, degustem e divulguem para suas famílias e aos amigos, e convidem a todos para que venham conhecer os nossos mercados e a nossa história. Estamos também com esse projeto marcando um momento divisor de águas da nossa gastronomia”, destacou Marlúcia.

secom_acre_SV161214448
Abertura foi feita pela primeira-dama Marlúcia Cândida, idealizadora do festival (Foto: Sérgio Vale/Secom)

A primeira-dama lembrou ainda que o Festival é fruto do que se espera da escola de Gastronomia do Acre,  da parceria com o Senac, e com o governo do Acre, por meio da FEM, IDM e Setul.

“Para nós é uma satisfação e só temos a agradecer por esse evento importante realizado nos nossos mercados. Que venham mais outros festivais e que o público nos prestigie, pois está tudo muito gostoso e feito com amor”, disse Maria Benevides, que representou os permissionários na abertura.

Mais uma vez o Senac-Acre foi parceiro na ação de fomento dos profissionais que trabalham com a gastronomia nos dois mercados. Para criarem todo o cardápio, os permissionários participaram durante uma semana da oficina com os chefs Roberto Escudeiro, Fernanda Ferreira e Raimundo Ananias, com consultoria de Patrycia Lopes Coelho.

“Para nós é motivo de satisfação, e a intenção do Senac é sempre estar à disposição em qualquer ação que traga aos profissionais o incremento de vendas e melhoria da qualidade dos produtos, principalmente nas áreas de incentivo ao turismo”, ressaltou Abraão Maia, diretor de educação do Senac.

O festival ocorre até o dia 19, sexta, a partir das 19 horas. O público visitante, além de saborear os deliciosos pratos, poderá apreciar apresentações musicais e artísticas.

A realização é do governo do Estado, por meio do gabinete da primeira-dama, Fundação Elias Mansour (FEM), Secretaria de Estado de Turismo (Setul) e Instituto Dom Moacir (IDM), além do Sebrae e do Senac-Acre. O apoio é do Araújo, Miragina, Grupo Star, Dom Porquito, Takigawa, Holiday Inn Express, Peixes da Amazônia, Inforgraff e Frango Aves.

Folder programacao - verso - jpg_ (1)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter