Governo e Município articulam rede de apoio para assistir pessoas em situação de rua do Juruá

Para discutir as necessidades das pessoas em situação de rua em Cruzeiro do Sul e formar uma rede de apoio a esse público, a titular da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Políticas para Mulheres do Acre (SEASDHM), Ana Paula Lima, reuniu-se nesta terça-feira, 8, com representantes das áreas de educação, segurança, assistência social e saúde do município.

Estado e Município se reuniram para debater situação de moradores de rua em Cruzeiro do Sul. Foto: Marcos Santos/Secom

Para a secretária, trazer esses segmentos para articular propostas é fundamental: “Hoje há a necessidade de uma união e nós já temos um plano estadual para pessoas em situação de rua”.

Para a secretária Ana Paula Lima, articular propostas é fundamental. Foto: Marcos Santos/Secom

De acordo com o prefeito em exercício de Cruzeiro do Sul, Henrique Afonso, trata-se de um grande desafio: “Já temos 63 pessoas que são moradoras de rua, portanto, esse trabalho exige capacitação e o governo traz esse grande benefício para identificar as pessoas e definir um plano de ação para ressocializá-las”.

Profissionais de assistência social, segurança pública e saúde conversaram sobre situação dos moradores de rua no Juruá. Foto: Marcos Santos/Secom

Para a gestora do Departamento de Promoção da Igualdade Racial do município, Judmila Santos, a situação inspira atenção e atitude: “Observamos que a cada dia cresce o número dos moradores de rua aqui e, para conseguir lidar com essa situação desafiadora, temos que fortalecer as redes de apoio”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter