Em Sena Madureira

Governo e Igreja Católica estabelecem parceria na área da saúde

O governador em exercício, Major Rocha, recebeu na Casa Civil na tarde desta terça-feira, 16, a visita de representantes da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Sena Madureira. Durante o encontro, ficou estabelecida a retomada da parceria para a realização de atendimentos médicos nas comunidades do município.

“Iremos dar continuidade ao trabalho e atender as comunidades mais carentes de Sena Madureira”, destacou Rocha. (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Mensalmente, eram realizados mutirões em Sena Madureira. Em média 20 profissionais, entre médicos e enfermeiros atendiam 200 pessoas de comunidades carentes. “Este trabalho já vinha sendo feito há muito tempo. Foi iniciado na época do Padre Paolino, e nós iremos dar continuidade ao trabalho e atender as comunidades mais carentes de Sena Madureira”, destacou Major Rocha.

Durante a visita, Frei Moises de Oliveira Coelho pontuou a importância do atendimento nas comunidades e falou que a Igreja Católica está aberta para firmar novas parcerias com o governo do Estado. “Temos um amplo espaço na Paróquia que pode ser disponibilizado para a realização de mutirões. Precisamos dar continuidade à parceria e beneficiar as pessoas que tanto precisam de atenção”, disse.

De acordo com secretário da Saúde em exercício, Elisson Calixto, a retomada da parceria será possível posteriormente à contratação de novos profissionais.

A reunião contou ainda com a participação da primeira-dama Ana Paula Cameli. “Estamos prontos para estabelecermos parcerias. Vamos visitar a Paróquia e conhecer os trabalhos na área de assistência social e nos colocamos à disposição para contribuir”, disse.