Governo e Fetacre discutem apoio aos trabalhadores do campo

Foram discutidas principalmente ações do Luz Para Todos e o programa de melhoramento de ramais (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Foram discutidas principalmente ações do Luz Para Todos e o programa de melhoramento de ramais (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana se reuniu na tarde desta quarta-feira, 19, com membros da Federação dos Trabalhadores Rurais do Acre (Fetacre), na Casa Civil, para tratar sobre ações de apoio ao trabalhador rural.

Foram discutidos pontos desde o programa Luz Para Todos, quanto a melhoria de ramais organizada pelo governo do Estado.

O Luz Para Todos em 2015 vai beneficiar cerca de 30 mil pessoas da área rural do Acre, num investimento de cerca de R$ 40 milhões.

Os trabalhadores cobram mais celeridade em algumas regiões, como em Sena Madureira, onde o início dos trabalhos está com expectativa para o dia 26.

“Queremos dar a ordem de serviço para região e dar início as obras o mais rápido possível”, disse o governador.

Os sindicalistas também falaram sobre ações pertinentes a Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) e o programa de melhoramento de ramais coordenado pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre).

Eles elogiaram o trabalho do governo e fizeram apontamentos de algumas mudanças necessárias para melhor andamento dos trabalhos. O governador ouviu as demandas e garantiu que todas as melhorias serão atendidas.

Para 2015 foram destinados R$ 36 milhões na abertura e manutenção de ramais em 21 municípios do Estado, totalizando cerca de 2.300 km de recuperação.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter