Governo e Exército fecham acordo para recuperação de ramais no Alto Acre

Tião Viana fará a entrega dos novos veículos na próxima segunda-feira, em frente ao Palácio Rio Branco (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Tião Viana fará a entrega dos novos veículos na próxima segunda-feira, em frente ao Palácio Rio Branco (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana assinou na tarde desta quarta-feira, 16, um acordo de cooperação entre governo do Estado e o 7º Batalhão de Engenharia e Construção (7º BEC) para a recuperação de ramais em Brasileia e Epitaciolândia. No total, serão 150 quilômetros de ramais recuperados, que vão beneficiar os produtores que consolidam as cadeias produtivas da região.

“Esse acordo resultará num trabalho inovador e de grande qualidade nos ramais. Temos uma grande confiança no trabalho do 7º BEC, principalmente pelo histórico e experiência deles em obras na Amazônia”, disse o governador Tião Viana.

As obras começam imediatamente, com a mobilização das máquinas para a região. Segundo o diretor-geral do Deracre, Cristovam Moura, esse é um programa piloto que tende a crescer nos próximos anos. “A equipe do BEC é altamente qualificada para a realização desse trabalho. E esse é um projeto que planejamos estender para todo o estado nos próximos anos.”

O subcomandante do 7º BEC, coronel Leal, ressalta que as obras se iniciam neste verão, começando pelos ramais de Epitaciolândia, e se estendem pelo próximo ano.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter