Governo e Diocese de Rio Branco selam acordo para garantir atendimentos no Santa Juliana

NOTA OFICIAL

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e a Diocese de Rio Branco têm a boa notícia a compartilhar com a sociedade acreana de que o impasse administrativo e técnico surgido entre o Hospital Santa Juliana e o Sistema Único de Saúde, por meio da Sesacre, foi tratado em diálogo amplo, minucioso, no qual as partes puderam se manifestar, expor suas preocupações, dificuldades e necessidades. Portanto, o mais elevado esclarecimento de boa-fé compartilhada e compreensão possibilitou que o impasse fosse superado e encontrada uma nova agenda, um novo caminho de relacionamento entre a Sesacre e a unidade hospitalar.

O governo do Estado, por sua parte, externou e reafirmou a mais elevada consideração com a vida cristã no Acre, o respeito e a consideração com a Diocese de Rio Branco, o papel dela na história do Acre e o seu compromisso com os mais elevados valores éticos, humanos e sociais.

A Diocese de Rio Branco também enfatizou o mais elevado respeito e consideração pelo relacionamento que recebe do Estado e as responsabilidades sociais como o governo pratica o exercício das políticas públicas.

Portanto, foi constituída uma nova agenda de relacionamento sobre o hospital entre Diocese, Secretaria de Saúde e Casa Civil. Esta é a boa notícia que compartilhamos com a sociedade do Acre.

 

Gemil Salim Junior

Secretário de Estado de Saúde

Márcia Regina Pereira

Chefe da Casa Civil

Padre Jairo Coelho

Ecônomo da Diocese de Rio Branco

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter