edital

Governo e Ciee lançam processo simplificado para cadastro de reserva de estagiários

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee), publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira, 3, um edital do processo seletivo simplificado para estagiários, visando à formação de cadastro de reserva.

Atendendo as regras de isolamento social e as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) contra a disseminação do coronavírus, as inscrições serão realizadas exclusivamente por meio eletrônico entre os dias 3 e 14 de dezembro e não haverá cobrança de taxa. Os interessados devem encaminhar a documentação para o endereço processos.seplag@ciee.ong.br.

São necessários os seguintes documentos: curriculum vitae, cópia do RG e CPF, declaração de matrícula da instituição de ensino, histórico escolar que conste as notas e menções referente ao 1º semestre de 2020, cópia de comprovante de endereço atualizado e, se aplicável, a declaração de insuficiência de renda.

As vagas ofertadas são para Rio Branco e podem ser preenchidas por alunos a partir do terceiro período dos cursos de Administração, Economia, Letras Português, Ciências Contábeis, Jornalismo e Química, e por alunos a partir do segundo período dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Pública, Recursos Humanos, Redes de Computadores, Sistema da Informação e Sistema para Internet.

A carga horária semanal será de 20 ou 30 horas, distribuídas nos horários de funcionamento das secretarias, autarquias e fundações e de acordo com o curso, pré-requisito e turnos definidos. Os valores da bolsa-auxílio vão de R$ 420 a R$ 630, dependendo da carga horária. O estagiário também receberá auxílio-transporte correspondente a duas passagens de ônibus por dia.

O estágio terá duração de 12 meses, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período, mediante avaliação de desempenho e do interesse do governo do Estado. As dúvidas dos interessados poderão ser sanadas pela Central de Atendimento do Ciee, por meio do número 3003-2433 ou pelo e-mail processos.seplag@ciee.ong.br.

Confira o edital