Governo do Estado participa de solenidade em referência à Semana Nacional Antidrogas

O Governo do Estado do Acre por meio da Secretaria Estadual de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas Públicas para as Mulheres (SEASDHM) participou nesta última quinta-feira, 27, da Sessão Solene em alusão à “Semana Nacional Antidrogas”, realizada pela Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

Entre os dias 19 a 26 de junho ocorre em todo o país a “Semana Nacional Antidrogas”. A data tem por objetivo principal a conscientização e a mobilização da sociedade no que diz respeito aos problemas e às atividades de redução da demanda e oferta das drogas.

Secretária da SEASDHM representando o governo do Estado na solenidade. Foto: Cedida

A secretária de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas Públicas para as Mulheres, Claire Cameli, salientou a preocupação do governador, Gladson Cameli, com a causa.

“Parabenizo todas as comunidades terapêuticas pelo trabalho importante que realizam no combate às drogas e quero dizer que o governador é muito sensível com todas as questões sociais. E a luta contra as drogas nós não vamos deixar de apoiar, estamos com vocês nesta causa. Contem com o governo do Estado, com o apoio da primeira-dama, Ana Paula Cameli, e com a SEASDHM. Estamos juntos nesta batalha”, ressaltou Claire Cameli.

O cerimonial da casa legislativa leu uma mensagem deixada pelo presidente da Aleac, deputado Nicolau Júnior (PP), que estava em uma agenda externa e não pôde participar da solenidade.

“Uma sessão como essa tem o objetivo de estabelecer uma reflexão sobre o ideal de uma sociedade sem dor, como forma de construir novos caminhos para abordar o estreito vínculo entre adolescência e uso de drogas na atualidade”, salientou Nicolau Júnior.

Solenidade em alusão à Semana Nacional Antidrogas. Foto: Cedida

O deputado Fagner Calegário, que solicitou a solenidade, disse que este evento é importante para construir junto à Associação de Parentes e Amigos de Dependentes Químicos (Apadeq), políticas públicas antidrogas a serem desenvolvidas no Estado do Acre.

“As pessoas precisam se conscientizar do mal que as drogas causam. Aproveito a oportunidade para me colocar à disposição de todas as comunidades terapêuticas que realizam ações de combate às drogas”, disse Fagner Calegário.

Participaram da solenidade, autoridades do Poder Judiciário e representantes das comunidades terapêuticas do Acre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter