Governo paga prêmio aos servidores da Educação neste sábado

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE) e da Secretaria de Planejamento (Seplag), paga neste sábado, 14, o Prêmio de Valorização e Desempenho Profissional (VDP) de 2019. Fazem jus ao prêmio 7.797 profissionais. O investimento é superior a R$ 13 milhões.

Entre os profissionais que receberão a VDP estão professores efetivos e temporários, especialistas em educação, servidores do apoio administrativo e técnicos educacionais. De acordo com a chefe do Departamento de Pessoas da SEE, Marta Liane Lima Pires da Silva, os servidores que não foram contemplados neste pagamento, como alguns contratados temporários, receberão posteriormente pelo setor financeiro.

Prêmio de valorização será pago a mais de 7,7 mil profissionais da Educação Foto: Mardilson Gomes/Arquivo SEE

Para o secretário Mauro Sérgio Cruz (SEE), o pagamento do VDP aos profissionais da Educação é uma demonstração do compromisso que a gestão de Gladson Cameli tem com os servidores: “O governador tem mostrado respeito e sensibilidade com todos os nossos servidores”.

O secretário lembra que o pagamento da VDP aos servidores da Educação sai em um momento em que os estados, até por conta da pandemia, realizam demissões e reduzem salários Brasil afora. “Mas aqui no Acre, pelo contrário, estamos mantendo a responsabilidade com os servidores e cumprindo os compromissos que foram assumidos”, ressalta.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter