Governo do Estado lança o Cine Servidor

Idealizado para ser um momento de lazer e cultura para os servidores, primeira sessão tem início nesta terça-feira

Para proporcionar aos servidores lotados nas secretarias que funcionam no centro de Rio Branco um momento de entretenimento e diversão, o Governo do Povo do Acre, por meio de Secretaria Adjunta de Humanização da Gestão Pública (SAHUG/SGA), lança o Cine Servidor, que tem a primeira sessão marcada para as 12h30 desta terça-feira, 26, no auditório da Filmoteca da Biblioteca Pública.

O projeto é fruto da parceria entre a Fundação Elias Mansour (FEM) e a Secretaria de Gestão Administrativa (SGA), com o apoio do Cineclube opiniões e ABDeC/AC.

A programação conta com duas apresentações semanais, em que os temas dos filmes foram escolhidos após uma pesquisa realizada junto aos servidores, que são o público-alvo do projeto. De acordo com a consulta, pelo menos 254 pessoas permanecem no centro durante o horário de almoço, sem opções de atividades de relaxamento.

De acordo com a secretária adjunta de humanização, Francis Mary Lima, o Cine Servidor também será  aberto à comunidade, para que todos possam desfrutar um momento lúdico que visa o relaxamentos dos espectadores, que por meio do filme ‘mergulham’ em um história experimentando outras realidades e emoções.

“O objetivo é proporcionar aos servidores de jornadas de 8 horas diárias – e que por motivos diversos ficam distantes de seus lares no horário do almoço – um momento para que possam relaxar e se distrair. Dessa forma, poderemos enfrentar o segundo turno de trabalho com mais leveza e contribuir melhor para o serviço público. Essa é uma das formas que o governo do Estado está buscando para valorizar o servidor público e todos estão convidados a rir e se emocionar um pouco com os filmes que serão exibidos”, destaca a secretária.

Programação/abril 2011

Dia 26, terça-feira,às 12h30

A Guerra dos Rocha

Direção: Jorge Fernando

Duração: 1 hora e 17 min

Gênero: Comédia

Sinopse: Dina Rocha (Ary Fontoura) é uma simpática e desastrada velhinha, que tem três filhos: Marcos Vinícius (Diogo Vilela), César (Marcello Antony) e Marcelo (Lúcio Mauro Filho). Eles vivem discutindo sobre quem deve cuidar da mãe. Durante uma das brigas, dona Dina desaparece, sem que os filhos percebam. À sua procura, eles logo sabem que no IML deu entrada uma velhinha atropelada por um ônibus, cuja descrição é muito parecida com a de dona Dina. Enquanto os irmãos preparam o velório da mãe, dona Dina precisa lidar com dois sequestradores desastrados.

Dia 28, quarta-feira, às 12h30

Um Astro em Minha Vida

Direção: Brad Silberling

Duração: 1 hora e 22 min

Gênero: Comédia

Sinopse: O astro Morgan Freeman vai a um supermercado, com o objetivo de estudar o personagem de seu próximo filme. Entretanto, ao chegar ele encontra um local um tanto caótico, onde apenas Scarlet (Paz Vega), a bela moça do caixa rápido, parece ter algum sentido.