Governo do Estado entrega reforma e climatização da escola Clicia Gadelha

Melhorias na escola Clícia Gadelha vão beneficiar mais de 800 alunos. (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O governador Tião Viana inaugurou na manhã desta quarta-feira, 06, a quadra da escola Clícia Gadelha, bem como seis aparelhos de ar condicionado dentro do Programa de Climatização, além de reformas e melhorias na infraestrutura do espaço.

A reinauguração da escola foi acompanhada pelo secretário de Educação e Esporte (SEE), Marco Brandão, gestor escolar, professor Cleilton Pessoa Amaral, pela primeira-dama do Acre, Marlúcia Cândida, pelo deputado estadual Daniel Zen e pela ex-deputada federal Perpétua Almeida, autora da emenda que garantiu recursos para a construção da quadra poliesportiva.

A escola foi fundada no dia 24 de março de 2010 e atualmente possui 830 alunos, do ensino médio e do PEEM, estudando em dois turnos (manhã e tarde). De acordo com Cleilton Amaral, a quadra era um sonho acalentado pelos alunos há muitos anos. “Um sonho de alunos e também de ex-alunos”, disse.

O governador Tião Viana fez questão de lembrar que estão sendo construídas mais de 130 novas escolas em todos os 22 municípios acreanos e investidos, anualmente, mais de R$ 1 bilhão para garantir a qualidade da educação. “Estamos caminhando para a conclusão de todas as escolas com reforma e ampliação e isso é um esforço gigantesco que estamos fazendo”, afirmou.

Stalin Nalbert: “Só temos a agradecer porque esses investimentos melhoram muito o nosso ensino aqui na escola” (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Outra boa noticia dada à comunidade escolar pelo governador Tião Viana são os investimentos realizados, graças a ajuda também do senador Jorge Viana, em internet banda larga. “Até outubro estamos ampliando em 27 megahertz o acesso da internet, garantindo assim que os alunos tenham a oportunidade de entrar no século XXI”, destacou.

“Só temos a agradecer ao governador Tião Viana e ao secretário Marco Brandão por esses investimentos porque melhoram muito o nosso ensino aqui na escola”, ponderou o presidente do grêmio estudantil, Stalin Nalbert.

Veja O Que Eles Disseram

“Essa é mais uma quadra entregue pelo governador Tião Viana. Em todo Estado em muitas outras desse tipo sendo entregues à comunidade” – Perpétua Almeida.

“Essa é uma quadra reivindicada pela comunidade há muito tempo. Tivemos alguns problemas no início, mas ela agora está sendo entregue juntamente com outras intervenções do governo do Estado” – Daniel Zen.

“Os investimentos realizados na Clícia Gadelha são importantes porque ela foi concebida para atender alunos do ensino fundamental. Agora, essas adaptações irão permitir que ela funcione como uma escola de ensino médio” – Marco Brandão.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter