Governo do Estado entrega melhorias e ampliação da Policlínica da Polícia Militar

Nesta sexta-feira, 10, o governo do Acre assegurou mais um importante avanço na área da saúde com a entrega da ampliação da Seção de Atendimento Biopsicossocial da Policlínica da Polícia Militar, em Rio Branco. Com recursos próprios e de emenda parlamentar, o investimento no local foi de R$ 370 mil.

A partir de agora, o espaço terá mais capacidade e comodidade para receber policiais militares e seus familiares que necessitem de acompanhamento especializado em psicologia, assistência social e fonoaudiologia.

Secretário de Justiça e Segurança Pública, Paulo Cezar Rocha dos Santos representou o governo do Estado na solenidade. Diego Gurgel/Secom

Representando o governo acreano na solenidade, o secretário de Justiça e Segurança Pública, Paulo Cezar Rocha dos Santos, destacou os esforços do Estado para que os servidores das forças policiais tenham acesso a serviços públicos de qualidade, principalmente em função da rotina exigida pela profissão.

“Enquanto a média de vida de um brasileiro é de 73 anos de idade, a de um policial militar acreano é de 58 anos. Isso é fruto da atividade policial militar, que exige uma condição física e mental diferenciada. Investir em um espaço como este é extremamente relevante e isso demonstra a sensibilidade do governo do Estado com a nossa Polícia Militar”, frisou.

O comandante-geral da PM, coronel Paulo César Gomes, falou que as doenças psicossomáticas entre militares aumentaram significativamente durante a pandemia do novo coronavírus. Segundo ele, a inauguração do novo espaço contribuirá para o tratamento destes profissionais.

“Nesses últimos anos, tivemos uma grande procura por estes serviços e essa ampliação vai atender essa demanda, possibilitando a melhoria da qualidade de vida da nossa tropa”, argumentou.

Comandante-geral da PM, coronel Paulo César Gomes afirmou que ampliação melhorará o atendimento oferecido aos militares e seus familiares. Diego Gurgel/Secom

De acordo com o diretor de Saúde da Polícia Milita, coronel Wagner Stanislau, a Seção de Atendimento Biopsicossocial contará com seis psicólogos para atendimento aos públicos adulto e infantil, dois assistentes sociais e outros dois fonoaudiólogos.

“A nossa principal finalidade é a melhorar a qualidade da saúde mental da família do policial militar, evitando transtornos futuros. Com mais profissionais disponíveis, este setor terá uma referência bem melhor nesta área. Ganha não só a Polícia Militar, mas toda a sociedade acreana, que depende da Segurança Pública”, explicou.

Seção de Atendimento Biopsicossocial contará com seis psicólogos para atendimento aos públicos adulto e infantil, dois assistentes sociais e outros dois fonoaudiólogos. Foto: Dhárcules Pinheiro/Secom

Além do novo prédio, o governo entregou melhorias na área externa da Policlínica, entre elas, a readequação e ampliação no número de vagas de estacionamento. Em breve, o Estado inaugurará as futuras instalações do laboratório de análises clínicas da unidade de saúde.

O evento contou com a participação do subcomandante-geral da PM, coronel Luciano Dias; do secretário de Infraestrutura, Cirleudo Alencar; da secretária-adjunta de Justiça e Segurança Pública, Márdhia El-Shawwa; do secretário de Assuntos Governamentais, Júlio César Zuza; da procuradora de Justiça do Ministério Público, Gilcely Evangelista; do deputado estadual José Bestene; e da deputada federal Mara Rocha (que representou o vice-governador Wherles Rocha, autor da emenda parlamentar enquanto deputado federal); entre outras autoridades.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest