Governo do Estado entrega equipamentos de segurança

Iapen, PM e Corpo de Bombeiros recebem viaturas, ambulâncias, e materiais

foto_sergio_vale_7_1_01022011.jpg
foto_sergio_vale_11_01022011.jpg

Os investimentos com a compra dos novos equipamentos foram feitos com recursos próprios e do Governo Federal e somam mais de R$ 2 milhões (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O Governo do Estado entregou hoje viaturas, ambulâncias e equipamentos para reforçar a segurança pública acreana, foram contemplados com a medida o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Os investimentos, com recursos próprios e do Governo Federal, somam mais de R$ 2 milhões. A solenidade aconteceu em frente ao Pátio da PM.

“Fico feliz de, após 30 dias de governo, poder entregar novos equipamentos e veículos para a segurança, dando condições para quem presta serviços trabalhar com qualidade e oferecer mais dignidade a quem está privado de liberdade. Tenho certeza que estaremos todos de mãos dadas pela segurança do nosso Estado.”, disse o vice-governador César Messias.

Para o subcomandante do Corpo de Bombeiros, tenente coronel José Alberto Flores, “os equipamentos vêm aumentar a credibilidade da nossa corporação junto à sociedade. Esses equipamentos dão mais condições para o trabalho das polícias e Bombeiros e dão mais segurança para os homens que atuam diretamente no combate à criminalidade e na defesa da vida.”

Para o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Henrique Corinto, que também responde pelo Iapen, os equipamentos serão uma ajuda importante para reforçar a segurança. “Temos ambulâncias que serão destinadas às unidades de Feijó, Sena Madureira e Rio Branco. Esses equipamentos demonstram o empenho que o governo do Estado vem dando para que o sistema de segurança funcione de forma adequada e para que a atenção às questões de saúde e transporte dos presos seja imediata.”, disse.

O vice-governador garantiu que até o final do mandato de Tião Viana, todas as delegacias do Estado seguirão o mesmo padrão de qualidade que vem sendo adotadas no Governo. “As mudanças no sistema de segurança pública começaram a acontecer ainda no governo do Jorge Viana, foram consolidadas na gestão de Binho Marques e agora poderemos avançar ainda mais para termos a segurança que o acreano merece.”

Polícia Militar:

Uma motocicleta para o Gabinete Militar
Cinco veículos com todos os acessórios adaptados para a PM

Corpo de Bombeiros:

Três caminhonetes ranger, dez mangueiras, 15 roupas de aproximação, 40 capacetes Gallet, 15 roupas de mergulho, 3 narguillé (equipamento destinado a mergulho autônomo), 3 compressores de alta pressão, 50 coletes equilibradores, 3 tanques flexíveis pick-up, 10 motosserras, 6 roçadeiras, 60 capacetes de ação em altura

Iapen:

12 viaturas especializadas no transporte de presos
7 furgões
5 ambulâncias (para capital e interior)
1 microônibus (em licitação)


Galeria de imagens

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter