Governo do Estado e TRE discutem campanha para divulgar novo horário de votação nas Eleições 2022

O governador Gladson Cameli e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AC), desembargador Francisco Djalma, estiveram reunidos nesta quarta-feira, 6, na sede do órgão, em Rio Branco, para tratar da divulgação de uma campanha institucional referente ao horário da votação durante as Eleições 2022, no Acre.

Por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o pleito será unificado em todo o Brasil, conforme a hora oficial do país. No estado, devido ao fuso horário, os eleitores irão às urnas entre 6 e 15h.

Para manter a população informada sobre a mudança, o governo disponibilizou espaços na grade de programação das emissoras de rádio que integram o Sistema Público de Comunicação para a divulgação de inserções diárias sobre a modificação.

Governador Gladson Cameli e desembargador Francisco Djalma estiveram reunidos nesta quarta-feira. Foto: Diego Gurgel/Secom

“Nossas rádios têm um alcance muito grande e conseguem chegar aos moradores do lugares mais distantes do Acre. As pessoas que moram nesses locais precisam ser informadas da alteração no horário da votação, para que não sejam prejudicadas de exercer o direito ao voto”, observou Cameli.

Na oportunidade, o governador reforçou seu compromisso com o fortalecimento da democracia e reiterou o apoio institucional do Estado para que as Eleições 2022 sejam exitosas em outubro.

“Sou um grande defensor do regime democrático e acredito que este é o melhor sistema para nos expressar e fazer nossas próprias escolhas. O governo está à disposição do TRE para ajudar no que for preciso para que a votação ocorra dentro da normalidade”, enfatizou.

Francisco Djalma agradeceu o empenho do Estado e argumentou que o TRE se organiza há meses para que as eleições sejam um sucesso. “O Tribunal está preparado para se adaptar a essa nova realidade e alcançar o melhor resultado possível em relação ao pleito. O apoio que o governador nos presta é muito importante”, afirmou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter