Compreendendo a importância de se trabalhar em conjunto com o Governo do Estado do Acre, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul firmou, na quinta-feira, 7, importante acordo de cooperação técnica com o Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac).

Foto: Ascom Prefeitura de Cruzeiro do Sul
Assinatura do acordo de sela cooperação técnica com a Prefeitura de Cruzeiro do Sul

 

A cooperação vai permitir a construção de planos de trabalho para as áreas de recursos hídricos, educação e controle ambiental. A parceria também prevê a cessão de equipamentos do Estado para município, a fim de fortalecer o trabalho de assistência e apoio aos ribeirinhos, principais vítimas das enchentes.

“Tudo aquilo sonhávamos, que acontecesse no passado, estão sendo concretizadas agora, como essa parceria entre o Estado e a Prefeitura. Hoje, especificamente, assinamos um termo de cooperação com o Imac, isso, certamente, trará benefícios diretos à população”, observou o prefeito em exercício, Zequinha Lima.

O acordo demonstra a integração entre os poderes Municipal e Estadual, beneficiando a população com políticas públicas. “Em conjunto, ofertaremos maior atendimento à população. Diante da enchente do Rio Juruá, o Imac vai ceder barcos, veículos, quadrículos e tudo mais que for necessário para minimizar os danos sofridos pelos cruzeirenses”, frisou o presidente do Imac, André Hassem.

Segundo o secretário de Estado de Meio Ambiente, Israel Milani, é papel da Sema subsidiar os órgãos com informações. “Como governo, é nosso papel auxiliar as comunidades afetadas com as enchentes, pois somos nós que produzimos os boletins e alertas hídricos que subsidiam a defesa civil e demais instituições”.

A reunião e concretização da parceria entre os órgãos contou com a presença do secretário de Estado de Meio Ambiente, Israel Milani, o prefeito Zequinha Lima, o presidente do Imac, André Hassem, e a secretária municipal de Meio Ambiente, Ivana Guerreiro.