Governo do Estado credencia escola em Plácido de Castro

O governo do Acre, por meio do Departamento de Gestão de Redes da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), realizou a solenidade de certificação da Escola Franklin Roosevelt, localizada em Plácido de Castro. Agora são dez instituições certificadas no estado, somente nos últimos três anos e meio.

Solenidade contou com a presença de representantes da SEE e do Conselho de Educação. Foto: Stalin Melo/SEE

A solenidade foi acompanhada pela diretora de Ensino da SEE, Gleice Souza, representantes do Departamento de Gestão de Redes e também por representantes do Conselho Estadual de Educação (CEE), além de autoridades locais.

A Franklin Roosevelt foi fundada em 1946, sendo a primeira de Plácido de Castro. Em 2019, sua nota no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi de 5,5. Este ano, com as avaliações realizadas em 2021, o percentual passou para 5,7.

Para a Nilda Conrado, gestora da unidade, a certificação e o credenciamento da escola resultam em mais autonomia escolar. “Antes, nossos alunos dependiam de uma resolução do Conselho Estadual de Educação para poder ser certificados, mas agora eles serão certificados pela própria escola”, explicou.

O processo iniciou-se no mês de abril, mas vem sendo trabalhado há alguns anos por outros diretores que passaram pela gestão, uma vez que, para receber a certificação, é necessário obter tanto o regime interno da escola quanto o Projeto Político-Pedagógico (PPP).

“Não tenho dúvida que a nossa escola será uma referência, pois somos a primeira a ser credenciada aqui no município”, afirmou.

Além da Franklin Roosevelt, em Plácido de Castro, já foram credenciadas, no estado, a Getúlio Vargas e a Odilon Pratagi, em Brasileia; o Centro de Estudo de Línguas (CEL) e a escola Darquinho, em Rio Branco; bem como duas escolas militares, ambas denominadas D. Pedro II, uma em Rio Branco e outra em Cruzeiro do Sul.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter