Governo do Estado convoca mais 187 aprovados na Educação

O governo do Estado do Acre está convocando mais de 180 candidatos aprovados no concurso de 2013, da Secretaria de Estado de Educação e Esporte, (SEE), para apresentar documentação e assinar o termo de posse nos cargos de apoio administrativo educacional, nível 2.

O decreto, assinado pelo governador Tião Viana, foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira, 30, e traz os nomes dos convocados para os seus respectivos municípios.

José Alberto Nunes, o Xaxá, comemora as novas convocações para o cargo de apoio na SEE (Resley Saab/SEE)

O ofício nº 831, de 4 de maio de 2017, do Gabinete-Adjunto da SEE,  nomeia 129 servidores administrativos para a zona urbana e outros 58 para a zona rural, perfazendo 187 novos servidores.  O maior número de contratados é para Rio Branco, com 67 pessoas para a zona urbana e outras 17 para a zona rural.

Eles terão prazo de até 30 dias, a contar desta terça-feira, para a apresentação dos documentos relativos ao cargo.

Conforme o secretário-adjunto de Educação, José Alberto Nunes, o Xaxá, a convocação dos novos servidores ratifica o compromisso desta administração com a valorização dos profissionais educadores e por um ensino de melhor qualidade.

“Graças à sensibilidade do governador Tião Viana, é possível avançarmos cada vez mais num ensino de qualidade, inclusivo e para todos os acreanos”, afirmou Xaxá, em tom de agradecimento.

Com o aumento salarial em 2016, o impacto geral na folha de pagamento da Educação saltou para R$ 126 milhões. No entanto, ao final da gestão Tião Viana, em 2018, a previsão é de que ele atinja mais de R$ 700 milhões, um sinal de que esta gestão está preocupada com a valorização de seus professores e técnico-administrativos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter