Governo do Acre zera demanda reprimida de substituição de DIU no Juruá

No último sábado, 19, e domingo, 20, durante todo o dia, uma equipe médica de seis profissionais atendeu 19 mulheres da região do Juruá, para a retirada e substituição do disposto intrauterino (DIU). O atendimento zerou a demanda reprimida, já que todas que buscaram pelo procedimento, foram atendidas, em Cruzeiro do Sul, no Hospital da Mulher e da Criança do Juruá.

O DIU é um dos métodos contraceptivos que existe para as mulheres, e é disponibilizado no Sistema Único de Saúde (SUS) como parte da política de planejamento familiar.

O dispositivo dura até 10 anos no corpo, sem a necessidade de troca, tendo 99,3% de eficácia.

O governo do Acre, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, vem trabalhando para zerar todas as demandas reprimidas, como forma de atender com mais qualidade e rapidez as necessidades da população.

Rosa Conceição Lima, gerente do Hospital da Mulher e da Criança do Juruá, destaca a importância desse procedimento para a região. “É com sentimento de gratidão que agradecemos ao governo por essa iniciativa. Esses procedimentos eram uma demanda reprimida e é preciso agradecer também toda a equipe de profissionais que trabalhou no sábado e domingo para atender as mulheres”, destaca.

Mulheres foram atendidas no Hospital da Mulher e da Criança em Cruzeiro do Sul (Foto: cedida)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter