Governo do Acre participa de reunião do Consórcio Amazônia Legal com o ministro do Meio Ambiente

Em reunião virtual ocorrida na tarde desta quinta-feira, 21, com o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, o governador do Acre, Gladson Cameli, e os demais governadores que integram o Consórcio da Amazônia Legal, participaram de uma reunião de alinhamento para discutir sobre participação dos gestores na 26ª Conferência das Nações Unidas, a COP-26.

O evento será realizado entre os dias 31 de outubro e 12 de novembro, na cidade escocesa de Glasgow, do Reino Unido, local onde representantes de mais de 200 países apresentarão seus planos para o corte de emissão de gases e discutirão estratégias para a redução de impactos ambientais.

“Me sinto honrado em poder participar de um evento tão importante como este, pois trata-se de uma reunião global para unir forças e decidir o futuro do nosso planeta. Esse alinhamento com o ministro do Meio Ambiente foi proveitoso e junto com os demais governadores, representaremos a nossa Amazônia, deixando registrada a nossa participação na COP-26”, disse Gladson Cameli.

A conferência com o ministro do Meio Ambiente ocorreu por meio de plataforma virtual. Foto: Marcos Vicentti/Secom

O Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal é formado por nove estados amazônicos brasileiros, entre eles, Acre, Amazonas, Amapá, Maranhão, Pará, Rondônia, Mato Grosso, Roraima e Tocantins. Os representantes desses estados, por meio dos governadores e secretários, irão participar da conferência, contribuindo com debates, fóruns e convenções, que abordarão sobre a importância da preservação do meio ambiente.

O presidente do Consórcio, Flávio Dino, destacou durante o encontro online, o papel central da região amazônica para garantia da segurança climática no planeta.

“Nós desejamos, mediante esse conjunto de reuniões, fóruns e convenções, que haja o reconhecimento dos serviços ambientais e ecossistêmicos prestados pela Amazônia. Este evento no Reino Unido, será de grande importância. O Consórcio da Amazônia Legal e os demais governos estaduais estão trabalhando para que tenhamos bons resultados”, frisou Dino.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter