Governo do Acre participa de Fórum Cidades Sustentáveis em Brasília

O governo do Acre, representado pela Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), esteve presente no I Fórum de Prefeitos: Cidades Sustentáveis, realizado esta semana em Brasília. O evento foi promovido pelo banco Fonplata e União Europeia (Laif), com apoio do Banco Europeu de Desenvolvimento e Agência Francesa de Desenvolvimento, além da participação dos bancos Interamericano de Desenvolvimento (BID), KfW e Novo Banco de Desenvolvimento (NDB).

O objetivo do evento foi compartilhar boas práticas de desenvolvimento sustentável, promover a transferência e adaptação de tecnologias e conhecimentos aplicados às questões de financiamento climático, além de promover o papel da liderança feminina no desenvolvimento na América Latina.

Segundo Marky Brito, diretor de Desenvolvimento Regional da Seplan, “o Acre realiza uma operação de crédito, com o Fonplata, voltada para a implantação de obras estruturantes, como o Arco Metropolitano, em Rio Branco, por isso o evento foi importante para conhecer casos de sucesso de desenvolvimento apoiados pelo banco, como as iniciativas de Recife e Vila Velha, bem como ouvir parceiros importantes como o KfW e BID e conhecer as ações do Fonplata na promoção da igualdade de gênero”.

Além de Marky Brito, também participaram Aloisio Detomini e Leandro Knorst, representando a Diretoria de Captação e Monitoramento de Recursos da Seplan.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter