Governo do Acre entrega veículos para ação da Vigilância Sanitária no interior do Estado

Foram contemplados os municípios de Epitaciolândia, Assis Brasil, Manoel Urbano, Santa Rosa do Purus e Porto Walter

dsc011419888s.jpg
dsc0114597867sd.jpg

Veículos vão fortalecer as ações da Vigilância Sanitária no interior do estado (Foto: Assessoria Sesacre)

Nessa quinta-feira, 14, o Governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, contemplou os municípios de Epitaciolândia, Assis Brasil, Manoel Urbano, Santa Rosa do Purus e Porto Walter com a entrega de cinco veículos, no intuito de fortalecer as ações da Vigilância Sanitária.

Além da secretária Estadual de Saúde, Suely Melo, estiveram presentes na solenidade, funcionários da vigilância em saúde e os representantes dos municípios contemplados com os novos veículos.  

A secretária Suely Melo ressaltou que “as ações da Vigilância Sanitária nesses municípios são fortalecidas, pois a aquisição dos veículos facilita o trabalho do agente que faz a fiscalização diretamente nos estabelecimentos comerciais e restaurantes, proporcionando à população maior segurança no que se refere às condições de saúde”.

Segundo a gerente da Divisão de Vigilância Sanitária (Divisa), Albertina Costa, os veículos foram adquiridos por meio da portaria N° 1.106/ ANVISA/ MS de 12 de maio que regulamenta o incentivo financeiro aos Estados, Distrito Federal e municípios.    

“Para saber as necessidades de cada município foi realizado um estudo, no qual se estipulou a verba de R$ 232,500 mil para a aquisição de três carros, oito motocicletas e materiais de escritório (computador, mesa, arquivo e armário), dividida em duas etapas para a realização das entregas”, comenta Albertina.

Distribuição de Materiais

Ainda de acordo com Albertina, a primeira etapa começou em 2009, com a entrega de materiais de escritório para os municípios de Jordão, Marechal Taumaturgo e Santa Rosa além dos veículos relacionados abaixo.

Municípios Veículos Quantidades
Cruzeiro do Sul Carro 01
Brasiléia Carro 01
Rodrigues Alves Motocicleta 01
Mâncio Lima Motocicleta 01
Jordão Motocicleta 01
Marechal Talmaturgo Motocicleta 01

Já, na segunda etapa, foram contemplados outros cinco municípios que receberam, de acordo com sua realidade, quatro motos cargueiras e um carro.

Municípios Veículos Quantidades
Epitaciolândia Carro 01
Assis Brasil Motocicleta 01
Manuel Urbano Motocicleta 01
Santa Rosa do Purus Motocicleta 01
Porto Valter Motocicleta 01
 
A secretária de saúde de Epitaciolândia, Acendina Pessoa Pereira, comenta a satisfação em receber o automóvel para o município. “A aquisição do carro é de suma importância na realização da fiscalização, que antes era feito com dificuldade e com demora para atender todas as demandas. Agora, temos o benefício do veículo que nos permitirá realizar o trabalho de forma mais eficiente.”

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter