oportunidade

Governo do Acre entrega certificados de qualificação profissional a moradores do Rosa Linda

Um novo ciclo cheio de oportunidades e boas perspectivas começou a partir desta sexta-feira, 20, para jovens e adultos acreanos, moradores do loteamento Rosa Linda I, II e III. O governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Regional (Sedur), realizou a certificação de 181 alunos concludentes de cursos profissionalizantes, em uma cerimônia ocorrida na Escola Reinaldo Pereira da Silva.

As capacitações técnico-profissionalizantes sociais e ambientais fazem parte do programa Minha Casa Minha Vida, que regulamenta a obrigatoriedade na aplicação de 2,5% do valor investido em cada um dos loteamentos residenciais, nas respectivas atividades profissionalizantes, financiadas pela Caixa Econômica Federal, ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

No total, mais de 180 alunos recebes a certificação nesta sexta-feira, 19. Foto: José Caminha/Secom

No total, mais de 180 alunos recebes a certificação nesta sexta-feira, 19. Foto: José Caminha/Secom[/caption]

Segundo o diretor administrativo e representante da Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedur), Marcelo Alves, priorizar e implementar ações que objetivam a melhoria na qualidade de vida das famílias, por meio da geração de emprego e renda, fruto do investimento em capacitação, tem sido prioridade na gestão do governador Gladson Cameli.

“Nós comemoramos hoje essa certificação com a sensação de dever cumprido, pois todo o recurso destinado para a capacitação de moradores do loteamento Rosa Linda foi devidamente investido. Isso prova o comprometimento do estado com a população. Parabéns a todos os formandos, esperamos ter contribuído e que todos alcancem seus objetivos”, disse o diretor.

Marcelo Alves, diretor administrativo da Sedur esteve no evento representando a secretaria. José Caminha/Secom

Entre os cursos profissionalizantes estavam panificação, salgados e trufas, pizzaiolo, mecânico de ar-condicionado, mecânico de motocicletas, confeitaria básica, bolos e tortas, entre outros. No total, mais de 20 cursos foram ofertados a comunidade do Rosa Linda em três fases

Mãe de dois filhos, a dona de casa Ana Paula Andrade, de 38 anos, é moradora do loteamento há 6 anos. Ela se inscreveu logo que soube das vagas ofertadas pelo estado e se formou em três modalidades diferentes.

“Deixava meus filhos em casa e saia para o curso todas as manhãs. Precisava me profissionalizar e fiz os cursos de pães e massas especiais, salgados e trufas. Atualmente ainda não produzo para fins comerciais, mas estou me organizando para iniciar. Agradeço a oportunidade que me foi dada e a paciência dos professores para me ensinar”, finalizou Ana Paula.

Nesta etapa, Ana Paula concluiu o curso de trufas. Foto: José Caminha/Secom