Governo divulga programação em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Este mês de junho, inicia com a celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado na próxima segunda-feira,  dia 5. Para lembrar da importância da preservação e conservação dos recursos naturais e estimular mudanças de atitudes das pessoas, o governo do Estado, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e das Políticas Indígenas (Semapi), Instituto do Meio Ambiente do Acre (Imac) e parceiros, lança a programação alusiva à data.

Semapi divulgou a programação completa do Mês do Meio Ambiente. Foto: Mirna Caniso/Semapi

A secretária do Meio Ambiente e das Políticas Indígenas, Julie Messias, falou sobre a importância da pauta ambiental e disse que é umas das prioridades no governo Gladson Cameli.

“Estamos trabalhando para fortalecer as políticas públicas relacionadas às pautas de meio ambiente, clima e sustentabilidade. Somos um estado com cerca de 85% de cobertura florestal, uma rica biodiversidade, cultura e tradição de diferentes povos, devemos dar o devido valor a toda essa riqueza para garantia da integridade ambiental aliada ao desenvolvimento social e econômico”, afirmou a secretária.

A Semapi organizou, junto a parceiros, uma programação que se estende por todo o mês de junho para celebrar o Dia do Meio Ambiente.

A abertura do Mês do Meio Ambiente ocorrerá na segunda-feira,  5, com uma ação de plantio, às 8h, no Viveiro da Floresta. A atividade da Educação Ambiental será realizada com alunos da Escola Estadual Zuleide Pereira de Souza.

A programação da abertura segue com o plantio de mudas no Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) do Alto Rio Purus com indígenas, às 9h, na Casa de Saúde Indígena (Casai) localizada na Estrada da Sobral, Km 02, em Rio Branco.

A partir das 9h, também será realizada a Primeira Roda de Conversa: Mulheres do Campo e Mulheres em campo, organizada pela Ordem dos Advogados – Seccional Acre (OAB/AC), que ocorrerá no auditório da instituição.

No período da tarde, a partir das 14h, a Semapi realiza a palestra “Concessões Florestais e Cadeias Produtivas dos Produtos da Sociobiodiversidade”, no Anfiteatro Garibaldi Brasil, na Universidade Federal do Acre (Ufac).

Ainda na segunda, 5, será lançado o Programa Atitude e Meio Ambiente, transmitido nos intervalos da rádio Aldeia FM, do Sistema Público de Comunicação. O programa irá abordar semanalmente temas relacionados à área ambiental.

Em outra parte da agenda será realizado o Seminário Nacional de Restauração de Ecossistemas.

Confira a programação completa

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter