Governo divulga edital de convocação para o concurso da Segurança na terça-feira, 16

Chamamento de aprovados para as polícias Civil e Militar foi feito pelo governador Gladson Cameli nesta quarta-feira, 10

Um edital de convocação dos 500 aprovados no concurso da Secretaria de Estado de Segurança Pública será publicado no Diário Oficial do Estado do Acre, na próxima terça-feira, 16, confirmando o que o governador Gladson Cameli havia anunciado nesta quarta, 10, em coletiva de imprensa sobre os 100 dias do seu governo.

O documento está sendo elaborado pela Secretaria de Estado de Gestão Administrativa (SGA) e conterá as informações de como os candidatos devem proceder para apresentar os documentos e as inscrições para o curso de formação. As vagas são nas carreiras de delegado, de auxiliar de necropsia, de escrivão de Polícia Civil e para soldados da Polícia Militar.

“No edital, estarão contidas as informações, como a entrega de documentos e de outros prazos relacionados ao certame”, afirma a secretária de Administração, Maria Alice Araújo.

Alunos-soldados em instrução do curso de formação da Polícia Militar; corporação receberá em breve mais 250 novos membros que passarão pela academia (Foto: Arquivo/Secom)

Antes, em reuniões realizadas entre os concursados e o governo, havia um acordo de que o prazo limite para chamamento desses aprovados seria até julho. Na quarta-feira, 10, no entanto, Gladson Cameli anunciou essa antecipação, em entrevista coletiva no Palácio Rio Branco, sobre os 100 dias de seu governo.

Realizado em 2017, o concurso oferece 250 vagas para a Polícia Militar, sendo 230 vagas para o cargo de aluno soldado combatente, dez vagas para o cargo de aluno soldado músico e dez vagas para o cargo de aluno soldado de saúde. Na Polícia Civil, são 250 vagas, sendo 176 para o cargo de agente de Polícia Civil, 20 vagas para a função de auxiliar de necropsia, 18 vagas para o cargo de delegado e 36 vagas para o cargo de escrivão.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter