Governo discute com movimentos sociais impactos da PEC 241

Grupos sociais acreditam que a PEC é prejudicial ao futuro do país e impacta diretamente a administração pública dos estados (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Grupos sociais acreditam que a PEC é prejudicial ao futuro do país e impacta diretamente a administração pública dos estados (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana recebeu na quinta-feira, 20, membros da Nova Central Sindical e de movimentos sociais em atuação no Acre que têm realizado uma intensa campanha contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241.

A medida, que ainda está em votação, propõe que as despesas primárias da União fiquem limitadas ao que foi gasto no ano anterior corrigido pela inflação. A PEC tem sido controversa, pois pode afetar diretamente os investimentos em saúde, educação e segurança.

Franklin Albuquerque, da Nova Central Sindical, ressalta ainda que, se a PEC for aprovada, todos os estados do país terão dificuldades em administrar o setor público.

O governador Tião Viana disse que é totalmente solidário ao movimento, e se posicionou contra a PEC 241. Ele explicou que o governo do Estado tem tomado ações inversas à ideia da PEC, citando os gastos relacionados à saúde pública e os acordos feitos com sindicatos pelos planos de cargos e carreiras para os servidores.

O grupo de entidades civis continuará realizando ações para divulgar os impactos da PEC para a população acreana.

“Realizaremos ações nas escolas e unidades de saúde, e agendamos uma audiência pública dia 28, na Assembleia Legislativa, para tratar do tema. Convidamos toda a população para nos acompanhar e discutir esse importante assunto”, conta Albuquerque.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter