Diário Oficial

Governo decreta ponto facultativo na sexta-feira, 21

O governo do Estado decretou ponto facultativo na sexta-feira, 21, para os servidores públicos estaduais. O decreto foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira, 18.

A data sucede o feriado do dia 20, quando, tradicionalmente, os católicos celebram o Corpus Christi, a expressão com origem do latim que significa “corpo de Cristo”, é um dia dedicado à memória e à devoção à Eucaristia.

“Com o ponto facultativo nossos servidores podem se programar melhor para aproveitar o feriado. Muitos aproveitam para visitar seus familiares, principalmente no interior do estado. Conceder ponto facultativo também é um ‘prêmio’ aos nossos servidores que têm contribuído sobremaneira com o governo para superar a crise financeira e os diversos problemas herdados”, destacou a secretária de Planejamento e Gestão, Maria Alice Araújo.

A medida não se aplica ao atendimento nas unidades de saúde e no Hospital das Clínicas, neste incluídos os serviços de Atendimento Médico Especializado, Serviço de Apoio Diagnóstico, Setores de Internação, Centro Cirúrgico, Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), Central de Agendamento de Cirurgias e Hospital Dia. Nestes locais, os serviços serão prestados normalmente.

Já nas Centrais de Serviço Público (OCA) Rio Branco e de Xapuri, os atendimentos serão realizados até a quarta-feira, 19, e voltam na segunda-feira, 24.